Pride

Dindry Buck detona o preconceito

“Imagina se deparar com uma travesti
ou uma drag na revista de nu mais
famosa do Brasil?”

“Playboy deveria incluir travestis e drags”.
.
Por Neto Lucon
.


A TV Cultura exibe nesta segunda-feira, (29), às 20h40, a série Reis da Rua, projeto que apresenta personalidades da periferia de São Paulo que se destacam. Entre elas está a drag Dindry Buck, personagem do ator, publicitário e jornalista Albert Roggenbuck, que ministra oficinas sobre sexo seguro e montagem.
.

Figura conhecida da comunidade LGBT, Dindry já participou de diversos programas de televisão. Tanto que foi a primeira drag queen a participar de um reality show no Brasil – o “Tá na Mão”, exibido pela Band, em 2004. Neste ano, foi maquiadora de um quadro do programa “Manhã Maior” (Rede TV!).
.

Empolgada com a série – que terá depoimentos de militantes, autoridades, amigos e colegas de profissão – Dindry conversou com o Virgula LifeStyle (clique aqui e veja a matéria no Virgula) e deu sua opinião sobre vários assuntos envolvendo a diversidade sexual. Leia e veja o que se esconde debaixo de uma exuberante peruca:



JAIR BOLSONARO
(Deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) vai à mídia e ganha popularidade ao fazer declarações contra comunidade LGBT e o kit contra homofobia. Entre elas: “prefiro um filho morto que veado”, “Após união gay, vão querer legalizar a pedofilia” e “vizinho gay desvaloriza imóvel”.)
.

“Infelizmente ele fala o que muitos preconceituosos falam no dia a dia. Não é à toa que foi eleito, afinal muitos compactuam de suas idéias bizarras. Bolsonaro é uma caricatura de parlamentar, suas ações de forma caricata reflete sua essência”.
.
BEIJO EM NOVELA. SÓ LÉSBICO PODE?
(Em maio, é exibido o primeiro beijo lésbico da televisão brasileira na novela “Amor e Revolução” (SBT), entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre. Em contra-partida, o beijo gay masculino é censurado na emissora e segue censurado na Globo e Record.)
.

Infelizmente vivemos em uma sociedade machista latina em que a mulher ainda é vista como “objeto” e submissa aos caprichos masculinos. Entre duas mulheres, tudo é permitido quando se trata da fantasia masculina. Não é à toa que o primeiro beijo na TV foi entre duas mulheres. Existe fetiche mais excitante para um macho?
.

Matéria foi destaque no Virgula LifeStyle

UNIÃO CIVIL APROVADA
(Em maio, por unanimidade o STF reconhece a relação entre pessoas do mesmo sexo, garantindo direitos, como a partilha de bens. Muita gente confundiu com casamento gay.).
.
Infelizmente, alguns políticos e formadores de opinião querem que a união civil seja confundida com o casamento gay para gerar mais preconceito e não ser aceita por muitos que se dizem religiosos e são super conservadores.
.

DIA DO ORGULHO HÉTERO
(O vereador Carlos Apolinário (DEM) propôs o projeto “Dia do Orgulho Heterossexual” na Câmara. Ele diz que a criação da data busca levantar o debate sobre ‘privilégios e excessos’, como a Parada Gay. O prefeito Gilberto Kassab vetou).
.

Orgulho Hétero??? Criamos um dia para homenagear ou reinvindicar algo. Como a maioria dos “políticos” de nosso país se preocupa mais com coisas sem nexo do que com o essencial como a educação, saúde, moradia, nada melhor que criar o dia do Orgulho Hetero. Acorda brasileiros!
.

BELEZA TRANS
(Depois de 20 anos, desde que Roberta Close tirou a roupa para uma revista masculina, a também mulher transexual Ariadna é capa de uma edição especial da Playboy).
.

O que é belo é para ser visto e desfrutado. Se eu fosse editor da Playboy, ousaria mais e colocaria em alguma edição (podia ser duas vezes no ano) um ensaio com uma travesti ou drag queen. Afinal, muitos homens escondem essa fantasia no seu âmago e têm medo de assumir. Já pensou deparar-se com um ensaio desses na revista de nu mais famosa do mundo?

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.