Pitacos

ACAPA: reportagem gays no samba

“Reportagem é mencionada na capa
da revista de fevereiro”

Pela segunda vez, fui convidado para escrever uma reportagem para a revista “Acapa”, publicação colorida que eu gosto muito e que circula nas principais casas de São Paulo. Desta vez, a reportagem é mencionada na capa da revista de fevereiro (#53) e fala sobre carnaval. 
.
Ainda não vou disponibilizar o conteúdo (quero que todos adquiram, né?), mas adianto que trago diversificadas histórias sobre a diversidade sexual dentro das rodas de samba e no carnaval. Além de reflexões muito bacanas, tais como aceitação, amores de carnaval e preconceito.
.
Penso ser importante frisar que tive liberdade para contemplar toda a comunidade. Conversei com gays (bem bonitos diga-se) de São Paulo, Rio e Recife, além de drag e travesti. Essa variedade de fontes – e de personas coloridas – não ocorre em todas as revistas destinadas ao público, não. 
.
No site oficial da revista, eles descrevem a reportagem como “Os gays invadiram de vez o mundo do samba: personagens que trabalham nas escolas de samba ou simplesmente fazem delas a sua pista, contam sua relação com a comunidade do Carnaval”.
.
Além da reportagem, a revista traz fotos do modelo William Prazes (Elian Gallardo Models) em um ensaio no barracão da escola de samba paulistana Morro da Casa Verde. As imagens são de ninguém menos que meu querido fotógrafo Ronaldo Gutierrez. O melhor sem dúvidas. 
.
                 Você quer?
http://acapa.virgula.uol.com.br/revista/

Reportagem é destaque na revista “ACapa”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.