Pop e Art Pride

Quatro transexuais brasileiras disputam Miss Star Internacional, na Espanha

Bianka, Danielle, Bruna e Tassia
Em sua quarta edição, o concurso Miss Trans Star Internacional, que ocorre em Barcelona, no dia 3 de agosto, conta com a presença de quatro transexuais brasileiras: a miss Daniela Marques, que representa a Alemanha, a miss Bianka Nascimiento, que representa o Brasil, Tassia Santos [do Pará], que é a miss Emirados Arabes, e Bruna Meirelles [de Manaus], a miss Irlanda. 

Organizado pela belíssima Thara Wells, o concurso estreou em 2010 e já é considerado um dos mais importantes da Europa. A intenção é dar visibilidade ao grupo trans de maneira positiva e lutar contra o preconceito e a discriminação. “É um concurso que visa mostrar que as trans existem, que merecem respeito e estão integradas à sociedade”.

O evento contará com 18 candidatas, quatro entradas – uma com a camiseta do concurso, outra traje típico, traje de banho e evening gowl [o traje de gala] – e a   presença do apresentador Jorge Javier Vazques, do ilusionista Richard Yuste, do tenor Adolfo Nieto e da atua Miss Espanha Andre Huisgen.

Entre as demais candidatas, estão as estonteantes Michelle Scherzinger [miss Venezuela], Jessica Valle [Miss Tailândia] e Victoria Sastrigues Guardiola [miss Espanha. Confira todas as candidatas clicando aqui e confirme como será disputadíssimo o concurso:
Candidata já foi Miss Trans Universo 2010
Em conversa com o Nlucon, a miss Daniela Marques revela que aceitou o convite para o concurso por se tratar de um evento sério, profissional e que cresce a cada ano. Ela, que se assumiu trans aos 16, foi maquiadora da TVE do Mato Grosso do Sul e deixou o Brasil aos 22. 

“Vim para a Espanha trabalhar como cabeleireira, mas acabei sendo convidada para fazer shows em um cabaret da Alemanha, o Pulverfass Cabaret, que existe há 40 anos e onde estou há cinco. Já fui casada e hoje, além de trabalhar no teatro, estudo alemão”, revela a miss.
Ela se prepara com os trajes típicos, de gala e na academia. “Sempre tenho uma amiga que também me dá uma orientada”, declara ela, que participou de inúmeros concursos, ficou em 3º lugar no Miss Internacional Queen em 2009, na Tailândia, e venceu o Miss Trans Universo 2010, em Paris.
É aguardar e torcer! 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.