Pop e Art Pride

Fotógrafo transexual lança incrível ensaio em que casais héteros são formados pela mesma pessoa

Considerado um dos mestres da fotografia que brinca [e rompe] com as questões de gênero e sexo biológico, o artista canadense JJ Levine – que é um homem transexual – lançou a sensível, ousada e intrigante série Alone Time, em que clica casais heterossexuais formados e interpretados pela mesma pessoa.

Amigos bastante próximos do fotógrafo posaram representando os dois papeis da relação, vestidos com perucas, roupas femininas e masculinas, maquiagens e bigodes. Uma verdadeira ruptura no mundo baseado na valorização cisgênero.

O resultado é uma verdadeira revolução, desconstrução e reconstrução das figuras tão tradicionais do cotidiano, das relações e da possibilidade da versatilidade humana. É possível ver casais lendo no sofá, se olhando nos olhos, tomando banho, escutando música, preparando comida e até gestando um bebê.

Com grande apelo na questão de quebra de preconceitos e das identidades, o trabalho de JJ Levine já foi exibido em galerias comerciais, festivais de arte e conferências acadêmicas em todo o Canadá, Estados Unidos e Europa. Já foi convidado para lecionar cursos universitários e esteve em destaque de revistas acadêmicas e de arte internacional. 

Confira algumas das incríveis imagens: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.