Pop e Art

Com mudanças no formato, Miss T Brasil 2015 já tem data e local marcados; saiba


Por Neto Lucon (foto: Roberta Brandão)


O concurso Miss T Brasil 2015 – que promete eleger pelo quarto ano a travesti ou mulher transexual mais bonita do país – acaba de ter o dia e local divulgados pela organizadora. Sim, ele vai ocorrer ainda neste ano: no dia 14 de dezembro, às 21h, na Casa das Beiras, Rio de Janeiro.

+ Valesca Dominik é a 2° mulher transexual mais bonita do mundo

De acordo com a organizadora Majorie Marchi, o concurso atrasou neste ano por motivos orçamentários. E que manterá a premiação dos outros anos: faixa, coroa, contrato, viagem à Tailândia e um ano de treinamento para o Miss International Queen.

“Com a crise que se encontra no país, é normal que patrocínios para a área cultural sejam cortados total ou parcialmente. A absurda alta do dólar agravou, pois a etapa internacional custou três vezes mais que a do ano passado, esvaziando a nossa receita. Ainda esperamos a confirmação do maior patrocinador, o programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos RJ. Temos articulado com Cláudio Nascimento, que tem sido um parceiro fiel nesta busca”, declarou ao NLUCON.

Majorie contou que neste ano haverá mudanças no formato do Miss T Brasil: número menor de candidatas, menos tempo de show e mais tempo para entrevistas ao vivo durante a final. “Este é o Miss T Brasil, um projeto para visibilidade positiva, elevação da auto estima coletiva, reflexão e empoderamento das travestis e mulheres transexuais, capaz de transformar meninas simples e desacreditadas em referências internacionais”.

Jessica Simões, Raika Ferraz e Marcela Ohio



.
Depois do segundo lugar da Miss T Brasil 2014 Valesca Dominik no Miss International Queen, na Tailândia, Majorie diz que o concurso mostrou valorizar a beleza democrática e diversa – e estar atento aos concursos de beleza internacionais.

+ Leia entrevista exclusiva com a Miss T Valesca Dominik

“Acredito que a trajetória da Valesca ajuda a reescrever e a democratizar o belo. Antes, uma menina que não circulasse no hall das ditas belas pelas próprias trans não acreditaria estar apta a um concurso de beleza internacional. O Miss T desconstrói isso. Aqui menininha negra da favela, a mais gordinha, a sem prótese, a que veio com roupas baratinhas, sem maquiadores famosos aprendeu que tem chance”.

A Casa das Beiras está localizada na rua Barão de Ubá, 341, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.