Pride

No dia da Parada LGBT de São Paulo, marque-se com as cores da bandeira trans

.
Azul, branco e rosa. Esta são as cores da bandeira trans. E fazem parte do convite da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo para que todos os participantes pintem os seus rostos em solidariedade à população de travestis, homens trans e mulheres transexuais e em repúdio à transfobia.

+ Caminhada pela Paz marca luta histórica contra a transfobia

Nesta sexta-feira (12) foi divulgado o vídeo “Marque-se”, dirigido por Mike Almeida, em que mostra dados da transfobia no Brasil e a representação da violência contra travesti, interpretada por Paloma Castro, e um homem trans, interpretado por Erick Ribeiro.

No vídeo, eles são agredidos por transfóbicos, exibem suas marcas e, ao fim, se encontram num mesmo espaço. A legenda aponta: “Infelizmente nem sempre um reencontro é possível”. E depois mostra várias pessoas, cis ou trans, pintando os seus rostos com as cores da bandeira trans, ressignificando as marcas. “Certas ações deixam marcas profundas. Marque-se”

A ação foi pensada pelo Núcleo GT da Juventude e foi exposta em uma das reuniões da Parada. Neste ano, após várias reivindicações, o 20º tema vai ser voltado pela primeira vez para a letra T: “Lei de Identidade de Gênero Já – Todos Juntos Contra a Transfobia”. Gostou? Então prepara-se e se marque.

Assista: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.