Pride

Padre cis Fábio de Melo revela que criou amizade com travesti Luana Muniz após foto

.
O padre cis Fábio de Melo foi ao Programa Eliana no domingo (27) e comentou sobre a travesti Luana Muniz – com quem tirou uma foto no aniversário da cantora Alcione e que causou debate em todo o Brasil ao reconhecer a hipocrisia religiosa, que teria feito ele mesmo rejeitar a travesti num primeiro momento.

+ “Errei”, admite padre ao chamar travesti de ‘ele’

Passado alguns meses, o padre afirmou que ficou amigo de Luana e que sempre conversa com ela via whatzap. “Eu fiquei amigo dela. Às vezes a gente e fala e ela disse que depois do nosso contato a vida dela foi uma avalanche”, disse.

De acordo com Fábio, Luana foi procurada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro para que falasse mais sobre seu trabalho social e, então, receber ajuda. “Ela disse: ‘Padre, você não tem ideia do quanto de beatas e carolas chegaram aqui dispostas a ajudar o projeto. Ou seja, pessoas que não passariam na porta, pensaram: “posso ajudar, sim, é diferente de mim, mas ali faz o bem. Não vou questionar nada, mas vou ajudar a fazer o bem com ela”.

Na reportagem, Luana declarou que o contato com o padre balançou com ela. “Ele tem um Espírito Santo muito grande perto dele, uma energia muito forte, que balança”. E mostrou como é o casarão em que vivem travestis que trabalham no centro do Rio e que funciona a associação. “Além da ajuda às travestis e transexuais, a associação dá cestas básicas e faz festas para crianças carentes”, disse ela, mostrando fotos.

Ao conversar com Eliana, o padre revelou que errou ao tratar Luana com artigos masculinos durante a palestra e que aprendeu a respeitar a identidade de gênero dela. “Hoje e dia eu corrijo a minha linguagem, porque a minha ignorância me disse para chamá-la de ‘ele’”. E passou a tratá-la somente no feminino. 

Ele também mandou um recado às pessoas: “Se você perceber, Jesus esteve sempre ao lado de pessoas que a gente comumente rejeitaria (…) Nada deveria ser um impasse para o nosso encontro. Num primeiro momento é acolher o outro como ele é”.

Assista ao vídeo: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.