Home de Marcador Pop e Art Testosterona

Modelos mostram em ensaio da Genders Brasil que podem ser homens trans e gays

.
Os modelos Robis Ramires e Dan Andrade, que são homens trans, posaram em clima de romance para um ensaio da Genders Brasil, projeto que visa contemplar, valorizar e visibilizar toda a diversidade sexual e de gênero.

+ Modelo trans recria campanha de cueca da Calvin Klein

Nos cliques da fotógrafa Bianca Vasconcellos, os modelos aparecem como um casal em momentos que antecedem um beijo apaixonado.

A ideia foi mostrar que gênero e orientação sexual são categorias diferentes e que homens trans (pessoas que foram designadas mulheres ao nascer, mas que se identificam com o gênero masculino e que são homens) também tem direito à sexualidade. Ou seja, podem tanto se relacionar com outros homens (sejam eles cis ou trans) e serem gays, pois o gênero é o mesmo. Quanto mulheres (trans ou cis) e serem héteros, pois os gêneros são diferentes.

“Foi ótimo mostrar que gênero e sexualidade são coisas distintas em uma foto. É maravilhoso desprender a visão padronizada da sociedade e impor em uma só foto o quão maravilhoso é o amor entre pessoas, acima do gênero”, declarou Robis ao NLUCON.

As fotos foram tiradas na estação de trem em Judiaí, interior de São Paulo, promoveram a reflexão e ajudaram no debate. 

Tanto que nossos leitores também apontaram nas redes sociais que, caso eles sintam atração afetiva/sexual por mulheres e homens (sejam eles e elas cis ou trans – ou pessoas não-binárias) também podem se definir bissexuais, pansexuais (…). Ou ainda, caso não sintam desejo de se envolverem afetivamente/sexualmente com ninguém, ser assexuais.

Ao NLUCON, a fotógrafa Bianca declarou que as imagens foram registradas de maneira espontânea, ao observar Dan carregando Robis de longe. “Os dois se agarrando na pilastra de ferro foi uma cena inusitada – a de carinho entre dois rapazes trans e gays – e tão natural, que tratei de registrar com uma tele à distância, para interferir o mínimo na cena. Mais tarde quando abri os arquivos pude ver que a troca de olhares entre eles dispensa comentários sobre desejo e a atração entre sexos de qualquer gênero”. A produção de cenário e casting é da Genders Brasil.

Veja o poder dessas fotos…  


Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.