Pride

Grupo do RJ oferece atendimento psicológico gratuito para população trans

.
Revelar-se trans no Brasil é viver uma sucessão de desafios, preconceitos e superações. Foi pensando nisso que o Grupo Transdiversidade Niterói, no Rio de Janeiro, promoveu uma ação pioneira no Estado que disponibiliza atendimento psicológico gratuito para esta população.

+ Nome social é direito e tema de campanha na rede; saiba mais

O Núcleo de Atendimento Psicológico (NAP-GTN) vai receber, acolher e atender travestis, mulheres transexuais, homens trans (…) e seus familiares de toda a região leste – referente a Niterói, São Gonçalo, Itaboraí Magé, Maricá e Rio Bonito.

“O atendimento será prestado por voluntários e tem como foco principal o acolhimento desta comunidade, por entender a situação de vulnerabilidade em que se encontra frente às dificuldades que são postas cotidianamente devido ao preconceito e à desinformação”, informa Bruna Benevides, coordenadora da ong.


Vale lembrar que todos os atendimentos são feitos por profissionais de Psicologia e que vão atender a demanda com o objetivo de ajudar, fortalecer e formar uma rede de suporte mútua na luta por dignidade e respeito.

As pessoas que quiserem atendimento e acolhimento, devem enviar o nome (social) e telefone para o e-mail: psico.gtn@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.