Home de Marcador Pop e Art

Modelo trans Alice Kollwitz estrela nova campanha da Adidas: "Conquistou respeito"

.
Por Neto Lucon

A modelo e stylist Alice Kollwitz, que é uma mulher transexual, estrela (e arrasa na) mais nova campanha fotográfica da marca Adidas Originals, que celebra a 20ª Parada LGBT de São Paulo e as lutas em prol da diversidade sexual e identidade de gênero em todo o mundo.

+ Atriz transexual Glamour Garcia mostra “beleza e poder” em propaganda da Dove

Nos cliques de Hick Duarte, ela representa a comunidade trans e aparece ao lado de outros quatro modelos, a drag Pabllo Vittar, a promoter Lily Scoty, a produtora Renata Magueta e o stylist Nilo Caprioli – também membros da comunidade LGBT. 

“A ideia das fotos era para sermos quem somos, usando as peças da coleção. Tanto que tivemos a liberdade de escolher a beauty completa. O resultado ficou incrível”, declara a modelo ao NLUCON. “A Adidas é uma marca que conquistou meu respeito. Não só por admirar as peças, mas por ela respeitar e apoiar a causa”.


Apesar de demonstrar intimidade com as lentes, Alice revela que atualmente o seu principal trabalho é com lifestyle e produção de moda. “Costumo ficar mais nos bastidores, mas se precisar que a gente modele, a gente sabe (risos)”, declara ela, que foi indicada pela cantora Mel Gonçalves, a Candy Mel da Banda Uópara o ensaio.

A modelo frisa que é muito importante que haja a representatividade de mulheres trans em vários espaços profissionais. Sobretudo contando com o apoio de grandes empresas. “Adorei representar a causa trans para uma marca que tenha ideias tão legais e que as pessoas sejam maravilhosas, né?”, frisa. 

Ao comentar o que pensa da onda conservadora, que sempre tenta boicotar empresas que apoiam a comunidade LGBT, Alice responde: “O problema é deles. Nós existimos e não vamos deixar de existir. Se precisar, a gente fala, grita e mostra pra eles que a vida deve ser feita de amor, de amar o próximo e que as pessoas são muito mais que rótulos. Digo também que sinto muito que sejam vítimas dessa doença, que se chama preconceito”.

Vale ressaltar que em sua nova política a Adidas demonstra total apoio à diversidade étnica e LGBT. Inclusive apoiando os esportistas que quiserem declarar que são membros da comunidade LGBT, sem qualquer prejuízo em seus patrocínios. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.