Pride

Corredora trans Amelia Gapin é a 1ª a estampar capa de revista esportiva feminina

.
A esportista Amelia Gapin será a capa da edição de julho da revista “Women’s Running”, voltada para corredoras mulheres. Com foto de James Farrel, será a primeira vez que a publicação dá destaque a uma atleta transexual.

+ Ivete Sangalo presta solidariedade a casal que sofreu homofobia em seu show

“Para mim, estar na capa de uma revista feminina é uma espécie de sentimento de validação. Pois as pessoas estão vendo mulheres transexuais como mulheres”, afirmou a atleta, que espera correr na maratona de Boston ao lado de mulheres cis.

Ela afirma que a corrida ajudou a enfrentar as várias “lutas mentais e emocionais” enquanto passava pelo processo transexualizador”. E que o seu objetivo agora é mostrar para outras pessoas trans que é possível que elas sejam quem são verdadeiramente e que continuem a galgar a carreira.

“Eu cresci nos anos 90 e nunca soube de qualquer representação positiva. Eu só lembro de crescer pensando: Acho que não há mais ninguém como eu. Sou a única pessoa que sente isso. Foi muito alienante, porque eu não sabia que poderia realmente passar pela transição, viver como me sinto e ser a pessoa que eu sabia que eu era”, declarou.

A editora-chefe da publicação Jessica Sebor declarou que a escolha de Amelia para a capa da revista foi realizada de maneira natural. “O que nós queremos é sublimar cada corpo, cada pessoa e mostrar que toda mulher é bem-vinda na revista”. 

Aos 33 anos, Amelia também é engenheira de software e é co-fundadora da MyTransHealth, um grupo que conecta pessoas trans com médicos que prestam cuidados específicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.