Pop e Art

“Dandara através do Espelho” abre Festival no Rio e aborda sonho de protagonista travesti

O espetáculo “Dandara Através do Espelho”, é destaque nesta quarta-feira (19), às 19h, do Festival Transarte, que aborda assuntos sobre gênero, identidade de gênero e sexualidade, no Teatro Calouste, no Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Estrelada pela atriz Dandara Vital, a peça autobiográfica aborda o sonho de uma artista travesti em fazer um filme sobre a sua vida. Com a ajuda de Pedro (Pedro Bento), um estudante de teatro, ela consegue colocar o sonho em andamento e reviver as emoções de um diário.

Com dispositivos cinematográfico e utilizando-se do teatro documentário, a peça dirigida por Diêgo Deleon mecla realidade e ficção. E traz os desafios, transições, conquistas, transfobias e as memorias sensíveis e reais de uma artista que resiste ao longo de 36 anos.

Ao comentar o que o público pode esperar da peça, a atriz afirma: “Esperem uma travesti interpretando as suas próprias vivências e experiências para transformar em arte e em resistência a luta diária pela vida e os direitos sociais. Representatividade trans importa, sim”.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffestivaltransarte%2Fvideos%2F192916557800244%2F&show_text=0&width=560

Dandara também é curadora do Festival, que conta com 17 produções sobre questões de gênero e sexualidade entre os dias 19 e 22, e afirma que pretende mostrar que a pauta trans é necessária, sobretudo no momento atual. “Através da arte, a gente pode mudar as coisas”, defende. Confira a programação clicando aqui

SERVIÇO

Dandara Através do Espelho
Dia: 19/10/2016
Horário: 19h
Local: Teatro Calouste – R. Benedito Hipólito, 125 – Centro

Anúncios

um comentário

  1. Dandara desponta para os palcos e arte de atuar em qualquer meio, pois seu talento a leva, com facilidade na trajetória escolhida com muita garra e amor… Digo isto, porque acompanhei, vi varias atuações e atitudes dela nos muitos ensaios dedicados e tmb em muitas apresentações sobre à cena!… Aguardem essa nova “Dama” para as Artes Trans… Parabéns, Neto Lucon por mostrar e divulgar esta Atriz que nos encherá de orgulho de que “TRANS”, pode sim!…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.