Pop e Art

Marcelo Adnet acerta ao parodiar axé contra machismo e em respeito às trans

A primeira temporada do programa Adnight, da TV Globo, finalizou na quinta-feira (1) com uma mensagem contra o machismo, a misoginia e a transfobia. Por meio de uma paródia, ele promoveu o axé que empodera todas as mulheres.

No quadro, as cantoras Ivete Sangalo, É o Tchan, Fafá de Belém e o apresentador Marcelo Adnet cantam clássicos do axé numa perspectiva feminista, “do século 21, sem duplo sentido e nem assédio algum”.

No clássico “Cabeleira do Zezé”, por exemplo, a música com teor LGBTfóbico torna-se “Deixa a cabeleira do Zezé, ele pode ser o que ele quiser. Livre”.

Já em “O Tchan no Havaí”, Marcelo manda a mensagem: “O meu gênero é aquilo que eu sentir. Cê que tem que respeitar todas trans e as travestis”. O compadre Washington complementa: “também acho, também acho”. E todos aplaudem.


O programa certa em mostrar dá para fazer um programa divertido, humorado, sem esbarrar no preconceito. E, o melhor, levando uma mensagem de não ao preconceito, ao machismo e a transfobia.

Assista:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FAdnightGshow%2Fvideos%2F588496741338000%2F&show_text=0&width=560

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.