Campanha visa ajudar recuperação de saúde da ativista travesti Kalynka Oliver


A ativista travesti Kalynka Oliver está internada em um hospital de Curitiba com uma delicada situação de saúde desde o dia 29 de novembro de 2016. Amigos, parceiros e apoiadores fizeram uma “Corrente de Amor para Kalynka”, com o objetivo de arrecadar fundos e dar suporte para a sua recuperação.

Kalynka desenvolve um importante papel na militância de travestis, mulheres transexuais e também fala das bandeiras das trabalhadoras sexuais. No último ano, ela enfrentou uma pneumonia e está internada desde então.

Foto da campanha para Kalynka Oliver


No Facebook, ela gravou um vídeo no dia 18 de janeiro em que diz: “Amigos, não vou responder a todos, porque estou sem condições, estou muito fraca. Obrigada pelas orações de todos e continuem me apoiando e me desejando sorte”.

O ativista Germanno Santos declarou que Kalynka está no hospital em tempo integral e que recebe cuidados da cunhada, a cuidadora Sônia Mara Suartis. Segundo ele, a campanha não tem um valor específico – cada pessoa doa quando puder – e nem prazo, uma vez que a ativista precisará de cuidados quando sair do hospital e que não está trabalhando há quase dois meses.

O dinheiro arrecadado será revertido para a alimentação, cuidados básicos de higiene pessoal e uma reserva financeira para possíveis eventualidades para Kalynka. “Peço a colaboração de todas as pessoas que a conhecem e sabem da sua importância para o ativismo LGBT, principalmente em relação à causa travesti e transexual. Kalynka é um ser humano incrível e tenho certeza de que em breve estará tudo bem”, escreveu.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F100007680704942%2Fvideos%2F1774159886183351%2F&show_text=0&width=400

A campanha também conta com o apoio da militante Maite Schneider, Daniela Andrade, Carla Amaral, Karen Veronica, Fernanda Nahas Cecilio, Marianne Clemente, Natasha Roxy, dentre muitas outras e outros.

Confira as contas: 

BANCO ITAU:
AGÊNCIA 0624
CONTA 70895-4
SÔNIA MARA SUARTIS

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 1001 código de operação 001 (caso seja necessário)
CONTA 25633-8
SÔNIA MARA SUARTIS

Um comentário sobre “Campanha visa ajudar recuperação de saúde da ativista travesti Kalynka Oliver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.