Realidade

“Vidas LGBTs importam” é tema de ato em Salvador nesta sexta-feira

Diante de tantas mortes e violências marcadas pela LGBTfobia, militantes baianos farão nesta sexta-feira (12), às 18h, o ato “Vidas LGBTs Importam”. A concentração ocorre em frente do clube San Sebastian, em Rio Vermelho, Salvador. 

Organizada por diversas entidades, grupos e coletivos, a marcha cobra maior rigidez nas investigações de crimes que podem ter sido cometido por LGBTfobia e também políticas públicas que garantam maior segurança e que inibam tais crimes.

No dia 5 deste mês, o homem trans Thadeu Nascimento, mais conhecido como Têu, foi encontrado morto e sem roupas aos 24 anos no bairro São Cristovão em Salvador. Têu foi assassinado por espancamento e tiros na cabeça. A casa dele também foi invadida pelos criminosos. O crime chocou a população LGBT. 

No último dia 30, a mulher transexual Samaielly da Silva Nascimento foi assassinada a tiros no bairro Itinga. Ela tinha 16 anos e, segundo amigos, vivia em situação de vulnerabilidade desde que havia se assumido trans aos 13. 


O ato também marca as atividades do Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, no dia 17 de maio. Ela marca os 27 anos da retirada da homossexualidade do CID (Classificação Internacional de Doenças) da Organização Mundial. Vale lembrar que a transexualidade e a travestilidade continuam.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fnlucon%2Fposts%2F1048897731877773%3A0&width=500

VIDAS LGBTS IMPORTAM
Sexta-feira (12), às 18h
Local: San Sebastian
R. da Paciência, 88 – Rio Vermelho, Salvador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.