Realidade

Homem é preso acusado de estuprar várias travestis em Itumbiara, Goiás

Wilson da Costa, de 25 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Deam/Depai) na manhã de segunda-feira 5, suspeito de ter estuprado diversas travestis em Itumbiara, município de Goiás. Os crimes eram investigados há mais de um ano.

De acordo com as denúncias, o suspeito abordava as travestis para fazer programa, mas as levavam para uma área deserta, mostrava uma arma de fogo e as estuprava. Ele também é acusado de agredir fisicamente, verbalmente e ainda roubar as jovens.

As vítimas se reuniram e prestaram depoimento para prender o agressor. Todas elas diziam ser vítimas do mesmo estuprador e deram relatos que mostravam que se comportava de maneira semelhante em todos os casos.

Em entrevista ao site Folha Z, a titular da delegacia Ivve de Melo Rocha declarou que Wilson foi identificado por pelo menos duas vítimas de estupro e por outras duas que sofreram a tentava. O reconhecimento se deu tanto pelo agressor quanto pelo veículo usado por ele na abordagem.

Vale ressaltar que o Brasil é o país que mais mata a população trans no mundo, de acordo com a ONG Transgender Europe. Dentre as vítimas assassinadas, quase metade pertencem à profissão do sexo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.