Realidade

Travesti é assassinada aos 16 anos na PB; sargento assume crime e admite transfobia

Antônio Rêgo Sobrinho admitiu ter matado Ana Sofia por preconceito


POR NLUCON

Ana Sofia, travesti de 16 anos, foi assassinada a tiros no último sábado (08) em uma praça do bairro Funcionários II, em João Pessoa. O sargento reformado da Polícia Militar, Antônio Rêgo Sobrinho, foi preso na terça-feira (11) na cidade de Teixeira e admitiu o assassinato.

Em depoimento na Central de Polícia de João Pessoa, no Geisel, o acusado admitiu que o assassinato se deu por transfobia. Ele disse que “matou por não gostar de homossexual (sic)”.

“De fato, foi um crime de conotação homofóbica, mas nesse caso é transfóbica por se tratar de uma travesti. O sargento foi claríssimo ao afirmar que veio ao mundo para acabar com os homossexuais e, por isso, matou Ana Sofia. O policial já tem um histórico de agressão a homossexuais tendo em vista que ele respondia em liberdade a um crime praticado há dois anos. O suspeito morava no mesmo bairro da vítima”, disse o delegado Reinando Nóbrega.

Segundo informações, o sargento estava bebendo em uma mesa quando a adolescente se aproximou. Ele teria levantado, sacado a arma e atirado diversas vezes contra a vítima. A jovem morreu ainda no local.

Após o crime, o policial fugiu e se escondeu na casa de um parente em outra cidade no Sertão paraibano. A identificação e localização foi feita após receber uma denúncia anônima. Preso, ele foi encaminhado ao 1º Batalhão da Polícia Militar, do Centro de João Pessoa, e foi apresentado na quarta-feira (12), ao juiz na audiência de custódia.

Antônio Rêgo Sobrinho irá responder por homicídio qualificado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.