Pop e Art

Propagandas que reforçam estereótipos de gênero são proibidas no Reino Unido

POR NLUCON

A agência que regulamenta propagandas no Reino Unido proibiu comerciais que reforçam os estereótipos de gênero. Ou seja, aqueles que dizem que rosa é de menina, azul é de menino e que serviços domésticos são de mulheres.

A medida da Advertising Standars Authority’s foi regulamentada na mesma legislação que passou a proibir anúncios que objetifica sexualmente as mulheres ou que reforcem o padrão de beleza extremamente magro.

Dentre as propagandas que estão proibidas são as que mulheres aparecem fazendo tarefas domésticas e cuidando dos filhos sem receber ajuda. De mulheres ou homens falhando ao realizar determinada atividade separada por gênero. E de crianças dizendo que não podem fazer determinada atividade por ser “inapropriada ao gênero”.

De acordo com a ASA, divulgar propagandas com estereótipos de gênero ou que dividam as atividades por gênero são prejudiciais à toda sociedade, desde criança a adultos. Isso porque reforçam padrões sociais que nada acrescentam na igualdade de gênero, tampouco evidenciam uma característica biológica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.