Pop e Art

Padre Fábio de Melo participa de filme sobre travesti Luana Muniz: "Ela fez o mesmo que Jesus"

POR NLUCON

O filme “Luana Muniz – a Filha da Lua”, dos diretores Rian Córdova e Leonardo Menezes, que aborda a trajetória da travesti artista e militante conhecida como a Rainha da Lapa, conta com a presença do padre católico Fábio de Melo.

Os dois ficaram amigos desde o episódio envolvendo uma foto de Fábio com Luana na quadra da Mangueira em 2015. Em uma missa, o padre admitiu que sentiu preconceito ao ser abordado por Luana, mas que depois sentiu vergonha ao conhecer quem ela é e o trabalho social que ela desenvolve. 

“Em Luana o amor é pratico. Recolhe da sarjeta os que foram esquecidos pela sociedade. Ela faz o mesmo que fez Jesus. Deus nos visita sempre, mas vez em quando Ele nos chega por caminhos inusitados. Foi o que aconteceu naquele noite, na quadra da mangueira”, declara ele. 

No filme que reconta a história de Luana, Fábio aparece com a camiseta do super-herói e declara que manteve uma amizade até a morte dela, aos 63 anos, neste ano. Ele revela que sente saudades e que não consegue até hoje apagar as mensagens de voz enviadas pela militante do celular.

O diretor Rian afirma ao jornal Extra que todos ficaram felizes com o fato do padre aceitar o convite para falar sobre Luana. “A vida do padre Fábio repercute, às vezes, de maneira cruel pelas pessoas que são conservadoras, que não compreendem o jeito de ele ser padre como amigo da humanidade. Foi surpreendente, e ele deu o seu recado”.

Vale lembrar que o filme abriu o Festival de Gênero e Sexualidade do Rio de Janeiro e venceu a categoria de Melhor Longa. No dia 12, ele será exibido no TV Bar, em Copacabana. Ele também será exibido no Festival Maranhão na Tela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.