Uncategorized

Primeiras carteiras de nome social para travestis e transexuais são entregues em Bauru


Por NLUCON
Foto: Priscila Medeiros 

Bauru entregou na sexta-feira (25) as primeiras carteiras de nome social às travestis, mulheres transexuais e homens trans. A carteira vai garantir o direito ao respeito ao nome social, em detrimento daquele que está no registro civil, da população trans no município de São Paulo.

Trata-se de uma das primeiras cidades a entregar uma carteira que tem o nome em que a população trans é reconhecida socialmente, por meio do decreto número 13.475 de 10 de agosto de 2017.

A entrega fde 10 carteiras fez parte da programação da Semana de Comebate ao Preconceito e Discriminação, que contou com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta, do secretário do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, o Coordenador Estadual de Políticas Públicas para a Diversidade do Estado de São Paulo, Cássio Rodrigo, dentre outros.

Para quem reside em Bauru e quer solicitar a Carteira de Nome Social é necessário fazer um prévio cadastramento, sendo que a pessoa deve-se dirigir à Cáritas Diocesana (Rua Azarias Leite, 9-80) ou por meio de encaminhameto pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculados à Secretaria de Bem Estar-Social.


São necessários foto 3×4, documento original ou cópias autenticadas do RG e CPF ou CNH e comprovante de endereço. Vale dizer que o cadastro deve contar o nome civil, nome social, data e local do nascimento, filiação, número do RG e CPF, endereço completo com CEP, mas todas as informações estarão mantidas em sigilo.

A carteira de nome social de Bauru tem validade de um ano somente na cidade de Bauru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.