Realidade

Oi? Aguinaldo Silva diz que ser trans “virou moda”, “é fácil” e “todos acham lindo”


Por NLUCON

O escritor Aguinaldo Silva resolveu alfinetar as pessoas trans em várias postagens em seu Twitter. Ele comparou as identidades trans com homens gays e declarou que ser trans virou “moda”, que “é fácil” e “todo mundo acha lindo”.

“Desde que os transexuais viraram moda as bichinhas quaquás passaram a ser criaturas inferiores, sem graça, sem charme, sem nenhum sex appeal”, escreveu ele.

Nas postagens, ele continuou: “Ser transexual é fácil, todo mundo acha lindo. Mas ser veado continua a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”.

Após diversos seguidores falarem que ele estava sendo transfóbico, Aguinaldo resolveu apagar os textos. “Sim, excluí meus 3 últimos twitters e, sim, isto é um reconhecimento de que tentei fazer humor e exagerei na dose. Meu pedido de desculpas”.

Não sabemos sobre qual facilidade ele estava falando/fazendo humor. Será a de que a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos? Será a de que 90% das travestis e mulheres transexuais estão inseridas na profissão do sexo – muitas por falta de oportunidade no mercado formal de trabalho? Ou será o recorde brasileiro de mortes por transfobia em todo o mundo? Ou então o fato de as identidades trans continuarem sendo patologizadas pela OMS, ao contrário da homossexualidade? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.