Realidade

Conservadores inventam boato de que professoras passam batom na boca de menino


Por NLUCON

A tentativa de conservadores para convencer a sociedade de que existe uma tentativa de “ideologia de gênero” (sic) chegou ao ponto da desonestidade. Ou seja, estão inventando notícias para que se crie um pânico e que a sociedade fique contra o combate à transfobia.

No Facebook, voltou a circular um vídeo na página Rio Conservador, que divulgou o boato de que três professoras tentam passar batom na boca de um menino. No vídeo, assistido por mais de 2,5 milhões de vezes, professoras seguram o garoto e esfregam-na boca algo que não é possível visualizar.

Ao apurar a postagem, o blog “Engana que Eu Gosto”, da Veja, confirma que houve maus-tratos, mas que a descrição que acompanha é mentirosa. Ou seja, as professoras não passaram batom na boca da criança e tampouco estavam pregando “ideologia de gênero” (sic). Elas passaram cápsula de Ômega 3, com forte cheiro de peixe, afirmando ser catarro.

O caso ocorreu em junho de 2015 no colégio Ipê Centro Educacional, em Águas Claras (DF), foi filmado por uma funcionária e levou a mãe do garoto a processar a escola. A sentença da 3ª Vara Cível de Taguatinga (DF) obrigou que o colégio pagasse 30 mil reais por danos morais.

“A conduta repugnante das prepostas da ré em esfregar um líquido com forte cheiro de peixe no rosto do menor, de forma a simular que aquilo seria ‘catarro’ restou amplamente demonstrada não só pelos vídeos trazidos aos autos como também pelo depoimento da testemunha”, diz a sentença.

Vale dizer que esse mesmo boato foi espalhado nas redes sociais em maio de 2016, acusando feministas de obrigarem o garoto a passarem batom. “A atual descrição do vídeo, assim como o anterior, portanto, não passa de mais um boato criado por detratores da chamada ‘ideologia de gênero’ (sic)”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.