Realidade

Travesti Jéssica Dimy, que teve 50% do corpo queimado em ataque, morre no Rio de Janeiro


Por NLUCON

Após quase cinco meses de sofrer um ataque transfóbico e ter 50% do corpo queimado, a travesti Jéssica Dimy morreu nesta quinta-feira (07) aos 23 anos. De acordo com o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, ela teve uma parada cardíaca.

Jéssica trabalhava como profissional do sexo e foi violentada por um cliente. Fábio Barreto da Silva, de 23 ano, a asfixiou e ateou fogo no quarto e no lençol em que a vítima estava, trancando a porta. Foram outros hóspedes que viram a fumaça nos corredores e chamaram a polícia.

A vítima foi encontrada caída no chão e foi internada com mais de 50% do corpo queimado. Well Castilho, do Grupo Liberdade/Santa Diversidade, de São Gonçalo, visitou Jéssica há um mês, e declarou que ela continuava debilitada fisicamente. Tanto que não estava respondendo bem ao tratamento médico e que as costas, a região mais afetada pelas queimaduras, ainda estava muito machucada.

Fábio foi preso dias depois do crime. O caso foi registrado como transfobia – preconceito às pessoas trans. Mas, agora, após a morte, ele deve responder por homicídio doloso – quando há a intenção de matar – informou a delegada Carla Tavares, titular do 73ª DP (Neves) ao jornal Extra. “Vamos aguardar o laudo médico. Como o ator anterior dele foi o que levou ao hospital e ficar tantos meses internados, ele pode sim responder por homicídio”, declarou.

Logo após a violência, Jéssica chegou a dizer que estava tão abalada com o que aconteceu que pensava em deixar de ser travesti e ficar sendo “gay boy”. Porém a declaração ocorreu em um momento de trauma, em que a vítima atribuia a violência à sua identidade de gênero. Porém, segundo Well, ela já estava mais fortalecida psicologicamente, apesar de bastante debilitada fisicamente.

O velório está marcado para o sábado (09) às 11h, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

Anúncios

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.