Pop e Art

Ao vencer prêmio, Carol Duarte diz: “Ivans da vida real estão sendo mortos nas esquinas”


Por NLUCON

Carol Duarte venceu no domingo (10) a categoria de Melhor Atriz Revelação no Melhores do Ano, do Programa Domingão do Faustão, exibido pela TV Globo. Em seu discurso, a atriz destacou a importância de seu personagem, o homem trans Ivan da novela A Força do Querer, e fez um discurso contra a transfobia.

“Esse personagem marcou a minha e a vida de muitas pessoas. Para mim, que sou atriz, outros personagens virão, mas há várias pessoas como o Ivan nas ruas, às vezes você tem tem um amigo, um filho… Essas pessoas estão aí. O Brasil país é o que mais mata trans e os Ivans da vida real estão sendo mortos nas esquinas”, afirmou.

Carol declarou que foi uma honra interpretar o personagem e que Ivan tomou uma dimensão muito bonita, porque promoveu o entendimento ou o começo de um diálogo. “A novela acabou, mas ninguém precisa ser trans para lutar contra a transfobia, ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia. No Brasil, as coisas insistem em regredir, mas eu digo: representantes, vai ter luta. É daqui para frente. E o Ivan pode representar muita coisa em 2017”.

Nos bastidores, Carol afirma demonstra que a expectativa é positiva baseada na aceitação do personagem. “Tenho que agradecer ao público pela recepção que esse personagem teve. Todo mundo foi muito carinhoso comigo nas ruas. Isso mostra que o Brasil está mudando e pode sair desse número triste de país que mais mata transexuais no mundo”, disse.

O ator Silvero Pereira, que interpretou a travesti Elis Miranda na novela A Força do Querer, da TV Globo, também concorreu ao melhor ator revelação. O Prêmio ficou com Jonathan Azevedo. A drag quee cantora Pabllo Vittar levou para casa o prêmio “Melhor Música do Ano”, com K.O.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.