Pop e Art Realidade Saúde

"Família" rejeita bebê após ele receber doação de sangue de mulher trans; ela adotou a criança

Por NLUCON

A transfobia pode atingir patamares inesperados e inacreditáveis. É o que aconteceu na Índia com uma família que rejeitou um bebê após ele receber doação de sangue de uma mulher trans.

De acordo com a página The Stories of Chance, uma família levou seu bebê anêmico para o hospital. Após receber a doação de sangue, ele conseguiu se recuperar e saiu do risco de morte.

Os familiares resolveram então visitar quem foi a pessoa que salvou a vida do pequeno. Porém, ao chegar no espaço, se revoltaram ao saber que a responsável pela doação de sangue era uma mulher trans, Rekha. E eles decidiram simplesmente abandonar a criança.

O bebê foi deixado na frente da porta de Rekha com um bilhete, dizendo que ele não poderia fazer parte da família porque havia recebido sangue de uma pessoa trans. A família dizia-se preocupada se o bebê também seria trans, já que o sangue dela estava em seu corpo.

Algo muito importante é que Rekha também foi abandonada por seus pais biológicos após perceberam que ela não se identificava com o gênero masculino. Ela diz que lembrou de todas as violações que passou no decorrer da vida e que decidiu acolher a criança. Sim, ela adotou a criança que salvou por meio da doação de sangue.

Hoje, a criança tem seis anos e frequenta escola pública, tendo vários amigos e sendo acolhida de diversas formas para que não seja abalada pelo preconceito. “Eu sofri a dor de ser rejeitada por minha própria família. Eu acho que estou ligada a ela por esse vínculo “, disse Rekha.

Apesar de ter constituído a própria família feliz, Reckha afirma que passou a ter medo de doar sangue devido ao preconceito. Ela diz que não sabe o que deve ser feito para que pessoas LGBT possam doar sangue, que é proibido. O que ela espera é que o preconceito seja deixado de lado e que sistema facilite para que toda comunidade tenha sangue sempre que for necessário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.