Beleza Pop e Art

Marcelly Morena quebra transfobia e desfilará ao lado das passistas cis na Grande Rio


Por NLUCON

Marcelly Morena, de 32 anos, comemora um tabu que acaba de quebrar na escola de samba Grande Rio, no carnaval do Rio de Janeiro. Ela, que é uma mulher transexual e tentou em vão participar do concurso de Rainha do Carnaval, desfilará em pé de igualdade ao lado de passistas cis.

Em entrevista ao Extra, ela afirma que é a primeira vez na história que uma mulher trans entra na ala das “passistas femininas” e que já vivenciou momentos de transfobia. “Por incrível que pareça, o carnaval ainda tem preconceito contra nós”.

No meio do grupo, Marcelly brilhará com o seu talento e garante que estará sendo respeitada como qualquer outra passista. “Quem estará assistindo ao desfile não vai questionar se sou homem, mulher transex, travesti ou qualquer outra coisa. Vai ver um espetáculo e muito samba no pé”.

A passista tem histórico no samba. Tanto que já foi cinco vezes princesa da corte momesca de Duque de Caixas, na Baixada Fluminense. Neste ano, ela tentou participar do concurso que elegeria a Rainha, mas foi impedida porque seus documentos não estavam retificados e só ficaram prontos após o encerramento das inscrições. Em 2019, ela promete concorrer.

Ela conta que começou a se entender diferente do que a família esperava aos 9 anos. Olhava-se no espelho e não conseguia ver um menino. Aos 16, revelou que era uma mulher e foi expulsa de casa pelo pai. Ela chegou a receber ajuda de uma tia, que a incentivou a não parar com os estudos, e iniciou a terapia hormonal. Anos depois, quando tornou-se princesa do carnaval e foi reconhecida, retomou contato com o pai. “Hoje temos uma boa relação”.

Arrase muito, Marcelly!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.