Pop e Art Pride

Taxista trans Melissa Ede ganha na Loteria e rejeita reaproximação de parentes transfóbicos: “A vida dá voltas”

Por NLUCON

A vida dá voltas. Essa é uma das frases feitas que mais se encaixam na trajetória da então taxista Melissa Ede. Trata-se de uma mulher trans de 57 anos que passou por inúmeras rejeições, transfobias, dificuldades financeiras até que ela… Acaba de ganhar 4 milhões de libras na Loteria britânica.

Sim, por um fator sorte ela levou para casa cerca de 20 milhões de reais. Para Melissa, o momento pode ser definido como um verdadeiro choque. “Isso é algo que acontece para as outras pessoas, nunca para nós mesmas. Ainda é inacreditável para mim”, afirmou.

A nova milionária relatou à imprensa internacional que estava precisando muito do dinheiro e que sua vida não estava nada fácil nos últimos anos. Ela contou que viveu décadas atendendo as expectativas sociais, se colocando como homem, até que ao chegar aos 40 anos resolveu viver sua verdadeira identidade de gênero, ser feliz e dizer ao mundo que é uma mulher. Porém, sofreu rejeição familiar e dificuldades financeiras.

Os pais chegaram a deserdá-la antes de morrerem em 2017 e os quatro filhos, de 19, 29, 30 e 39 anos, renegaram sua existência por 12 anos e até evitavam mencionar o sobrenome para que não fossem associados a ela.

Em um momento complicado, Melissa precisou pedir ajuda e dinheiro nas redes sociais para que conseguisse tratar dos dentes, que estavam apodrecidos. Ela conta que nunca escolhia peças de roupas que gostava, uma vez que estava mais preocupada em comer que ter uma roupa bonita. “Mesmo sem dinheiro, sempre amei a minha vida e adoro quem me tornei”, declarou, ressaltando apenas que não deveria haver tanto preconceito.

É por ter passado por muitas situações de transfobia que ela frisou que não gostaria que os filhos e outros familiares que a rejeitaram tentassem uma reaproximação neste momento. E que eles nem pensem em tocar no seu dinheiro. “Sei que devemos amar nossos filhos, mas eles me cortaram da vida deles totalmente. Eles não estavam lá e me rejeitaram no período mais difícil da minha vida. Ainda amo, mas não quero que sejam falsos comigo só porque agora tenho dinheiro”, frisou.


Mas o que ela vai fazer com a bolada de 4 milhões de libras? Melissa pretende comprar uma casa, escrever um livro, cuidar da saúde, estética e repaginar o guarda-roupaEla afirma que pela primeira chegou a ir em uma loja de roupas e escolheu as peças sem se importar com o preço.

Outro projeto está o casamento com a namorada Rachel Nason. Sim, Melissa é uma mulher trans lésbica – ou seja, ela é uma mulher trans porque foi designada homem ao nascer, se identifica com o gênero feminino e é uma mulher (sua identidade de gênero). E é lésbica porque se atrai afetivamente/sexualmente por pessoas do gênero feminino (sua orientação sexual).


A ex-taxista – sim, ela também parou de trabalhar – também declarou que vai contribuir com os seguidores que doaram de 5 a 30 libras para o tratamento ortodôntico.Segundo a nova milionária, 2018 será o melhor ano de todos. “Quero ajudar os outros em situações semelhantes e acredito que minha autobiografia fará exatamente isso. É um final de conto de fadas, como um sonho”, finalizou. 

Que ela saiba usar bem o dinheiro e que tenha uma vida muito mais confortável  e feliz agora. Parabéns!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.