Eventos

Transcidadania de João Pessoa fará "3ª Feira de Serviços" no Dia da Visibilidade Trans


Por NLUCON

A Prefeitura de João Pessoa promove no dia 29 de janeiro, a partir das 8h30, a “3ª Feira de Serviços do Transcidadania”. A ação visa oferecer diversos serviços para a população trans e travestis e ocorre no Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa, Parque da Lagoa, Centro.

“É o dia em que recebemos o maior números das pessoas trans e travestis juntas, porém o programa acontece de forma permanente durante todo o ano. Esse momento ajuda as pessoas TTs a terem num único dia vários serviços que poderão ser ofertados de uma única vez, facilitando o acesso às políticas públicas”, declara Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

Dentre os serviços ofertados e de encaminhamentos estarão programas sociais, bem como bolsa família, retificação de prenome e gênero, encaminhamento para casas de acolhida, de empreendedorismo, empregabilidade e o teste rápido de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis). Haverá parceria com a Sehab (Secretaria de Habitação), que em 2017 possibilitou que diversas pessoas trans tivessem a casa própria. 

Para quem quiser saber mais sobre a possibilidade de se inserir no mercado formal de trabalho, a feira contará com a participação de empresas privadas e do Sine Municipal, que farão cadastros no banco de vagas. Além da presença da Secretaria de Educação e a parceria com o PRONATEC, que vai ofertar cursos profissionalizantes e a Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Vale dizer que o programa Transcidadania JP passou a oferecer recentemente o curso de espanhol, inglês e libras para a população de travestis e transexuais. O curso é realizado em parceria do Centro de Línguas e do Centro de Cidadania LGBT. As vagas estão abertas.

Podem participar qualquer pessoa travesti ou transexual e pessoas cisgêneras LBG que queiram conhecer o funcionamento do centro de cidadania LGBT.Geralmente a equipe do Transcidadania vai até os pontos de prostituição convidar as TTs para a feira e também ligam para aquelas que estão cadastradas no programa. É preciso levar documentos como CPF, RG e comprovante de residência.

Participe e divulgue essa importante ação!

SERVIÇO
3ª Feira de Serviços do Transcidadania
29 de janeiro,
a partir das 8h30

Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa,
Parque da Lagoa, Centro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.