Eventos

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont promove "Visibilidade Trans na ZL" em SP

No dia 26 de janeiro será realizado das 16h às 20h o evento “Visibilidade Trans na ZL”, em São Paulo. Ele é promovido pelo Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont e contará com diversas atrações, debates sobre a população trans e a exibição do filme Tomboy, da cineasta francesa Céline Sciamma, que aborda a transmasculinidade na infância.

O evento terá a presença de Raphael Henrique Martins, educador social e idealizador do time de futebol Meninos Bons de Bola, composto por homens trans. Pietro Henrique Alves dos Santos, que é analista de sistemas e técnico do time, também estará presente e vai relatar as vivências em diferentes setores sociais.

A programação terá ainda a banda Visionário Bicho Solto, liderada pelo vocalista Valentim Nunes Rosa, que é homem trans. Valentim utiliza da música como ferramenta de discussão para questões como orientação sexual, identidade de gênero, racismo, machismo e misoginia de forma lúdica ultrapassando os limiares da militância política.

Moradores da região, convidadxs especiais, instituições parceiras, além da unidade móvel marcam presença. A premissa é de promover a discussão com a comunidade local acerca da transmasculinidade na Zona Leste Paulista, contribuindo para a elevação da autoestima deste segmento e também na inserção nos diferentes meios sociais.

De acordo com a coordenadora Adriana Lisboa, este evento é de suma importância para o CCLGBT Laura Vermont por discutir as diferentes vertentes da transexualidade, o machismo e misoginia existentes em nossa sociedade. E, com isso, combatê-los efetivamente, diminuindo o preconceito e a violência contra o segmento de travestis e transexuais.

A ação faz parte do calendário VI SPTransvisão, uma iniciativa da SP Escola de Teatro que terá como tema “União em busca em Cidadania”. Este evento tem por finalidade celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans (Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans) comemorado no dia 29 de janeiro.

Participe também dessa importante ação de visibilidade trans!

MAIORES INFORMAÇÕES:
Visibilidade Trans na ZL
Endereço: Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista.
Horário: 16 hs às 20 hs.
Página do Centro de Cidadania ZL: https://www.facebook.com/cclgbtlestesp/

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcanalcfm%2Fvideos%2F1765028663805778%2F&show_text=0&width=560

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.