Pop e Art

Uma Mulher Fantástica: filme com atriz trans Daniela Vega pode levar o Oscar 2018


Por NLUCON

O filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, que conta com personagem trans interpretada pela atriz Daniela Vega, uma mulher transexual, foi indicado na terça-feira (23) ao Oscar na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro”.

Dirigido por Sebastián Lelio, o filme conta a história de Marina, uma garçonete e cantora que vive o drama de presenciar a morte do namorado durante uma viagem e ter que lidar com a família transfóbica dele. Ela chega a ser suspeita pela morte e proibida de ir ao velório.

Recentemente, o filme foi indicado ao Globo de Ouro, mas apesar do favoritismo não levou a estatueta. Também foi aclamado no Festival Internacional de Cinema de Berlim e levou o Urso de Prata de melhor roteiro. “É um filme sobre amor, morte e coragem”, declarou a atriz à revista W.

Daniela iniciou na arte como cantora lírica aos 8 anos e fez alguns trabalhos no teatro. Em 2014, participou do clipe “Maria”, de Manuel Garcia, até que foi convidada pelo diretor para ajudar no roteiro de “Uma Mulher Fantástica”. Diante do talento da atriz, Lelio resolveu escalá-la para o papel. “Acreditei que seria uma ótima oportunidade e fiz da melhor forma que pude”, disse  à Marie Claire.

Outra indicação comemorada pela população trans foi referente ao “melhor documentário”. Dentre os indicados estava o filme Strong Island, cujo diretor é Yance Ford, homem trans. “Sou o primeiro, mas certamente não serei o último. Há uma série diretores querendo buscar os seus Oscars”.

A cerimônia do Oscar está prevista para o dia 4 de março.

Assista ao trailer do filme abaixo: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.