Beleza Pop e Art

Musa da Salgueiro, Kamilla de Carvalho diz que pessoas acham que travesti é obrigada a ficar com qualquer um


Por NLUCON

Kamilla de Carvalho, de 30 anos, é a primeira musa trans da escola de samba carioca Salgueiro. Ela comemora o feito, dizendo que será o melhor ano de todos, porém disse em entrevista ao G1 que o espaço já deveria ter sido dado há bastante tempo em todas as agremiações.

“Quando você pega um público de carnaval, que é uma festa muito abrangente em nível internacional, você vê que um espaço desse deveria ter tido há muito tempo. Várias trans já tiveram destaque. A Ariadna [Arantes, atriz, youtuber e ex-BBB] , a Roberta Close [modelo] saiu várias vezes em destaque”, pontuou.

Ela conta que adora samba desde quando era criança e que desfilou antes mesmo de iniciar a transição. A oportunidade de se tornar musa da Salgueiro surgiu do seu emprego como cabeleireira, em que conheceu Regina Celi – a presidente da escola de samba. Elas ficaram amigas e Kamilla passou a frequentar a agremiação, sendo convidada para o posto.

Na entrevista, ela também comentou que as pessoas ainda observam as mulheres trans e travestis com preconceito, até mesmo no que diz respeito a escolha amorosa. “A maioria das pessoas acham que a travesti é obrigada a tudo. Tem uma má brincadeira que falam para o amigo ‘e aí? Tu vai? Essa parte pessoal é como se você não tivesse escolha. Você tem que sair com um cara desdentado, horrível ‘porque você não tem opção, você é travesti'”.

Outro momento de transfobia diária ocorre ao observar as pessoas se cutucando o tempo todo, apontando e dizendo “Olha lá, traveco está vindo”. Para estes casos, ela tem uma estratégia: “Isso me incomoda a ponto de eu chegar e falar ‘Oi, tudo bom? Quer falar comigo?’. Porque aí a pessoa fica toda sem graça. Quando você passa a fazer a pessoa sentir, ela se envergonha mais do que você e não faz mais”, declarou.



Para o Carnaval, ela afirma está se dedicando. “Eu malho, mas não tenho aquele gás de uma pessoa que é fitness. Eu não gosto de aeróbico, mas estou sambando sempre, aí eu jogo uma mentira para o personal. Eu faço musculação, faço estética às vezes, mas a dieta é o ponto principal. Eu tenho 1,78cm de altura, chego a 1,95cm com salto. Sou a musa mais alta do Salgueiro. Eu tinha problemas com altura, mas aqui, quando você vai se apresentar, te dá um destaque”.

Para o G1, ela posou para um ensaio de Rodrigo Gorosito. Veja todas as fotos e a matéria completa clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.