Beleza Pop e Art

Dançarina transexual Paula Oliveira concorre ao título de Miss Bumbum 2018

Por NLUCON

A dançarina Paula Oliveira, de 27 anos, foi anunciada como a primeira candidata do Miss Bumbum 2018. Ela, que representa o estado do Amazonas, revelou que é uma mulher transexual.

Paula revelou que trabalha como dançarina, nasceu em Porto Alegre e que realizou a cirurgia de redesignação sexual – popularmente conhecida como mudança de sexo – há seis anos.

Ela conta que tentou participar do concurso, mas que teve que esperar dois anos. O motivo é que ela seu nome e sexo não estavam retificados e o concurso exigiu que ela comprovasse por meio da documentação a sua verdadeira identidade de gênero.

Vale dizer que Amanda Sampaio foi a primeira mulher transexual a participar do concurso, em 2012. Ela foi alvo de inúmeros protestos de mulheres cis baianas por representar o Estado. Foi ano que revelou Andressa Urach, a mais famosa candidata.

O organizador Cacau Oliver informou que será o último ano do concurso. Ele deve ocorrer e se encerrar em agosto. Uma boa notícia para quem é avesso a esse tipo de concurso, e uma boa oportunidade para desejar boa sorte para nossa candidata trans. 

Boa sorte, Paula…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.