Pop e Art Realidade

Mulheres trans reivindicam direitos e são atacadas por homens cis na Geórgia


Por NLUCON

Uma manifestação em prol dos direitos das pessoas trans acabou virando caso de política na última quinta-feira (08), em Tbilisi, na Geórgia. Tudo porque dezenas de homens cis tentaram impedir a manifestação, agredir e humilhar o grupo com ovos.

Na manifestação, que ocorreu no Dia Internacional da Mulher, cerca de 10 mulheres trans e 20 cis aliados reivindicavam: “Reconhece que sou uma mulher”, referindo-se ao reconhecimento legal da identidade de gênero na documentação, sem a necessidade de cirurgias. 

A advogada Baioa Pataraya explica que o Estado georgiano reconhece as mulheres trans somente após a cirurgia de redesignação sexual, “que é muito custosa e que não está incluída nenhum seguro”. “Exigimos que, sem necessidade de nenhuma operação, nos reconheçam nos documentos como mulheres, da mesma forma como é feito no resto da Europa”, assinalavam. 

A manifestação corria bem até que elas foram surpreendidas e atacadas por cerca de 20 homens cis. De acordo com a Agência Efe, os homens estavam munidos de ovos e começaram a jogar contra as mulheres trans diante do Palácio de Justiça da capital. Os policiais chegaram rapidamente e tentaram separar os dois grupos. 

Um homem foi detido e poderá ser condenado a pagar uma multa ou cumprir 15 dias de prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.