Beleza Pop e Art

Veja por que brasileira trans Izabele Coimbra levou título de Miss Fotogenia na Tailândia


Por NLUCON

A modelo brasileira Izabele Coimbra fez bonito no concurso Miss International Queen (MIQ) em Pattaya, na Tailândia, que ocorreu no dia 9. Ela – que era uma das favoritas a ser eleita a mulher trans mais bonita do mundo – ficou em quarto lugar no concurso e levou o título de Miss Fotogenia.

Aos 24 anos, Izabele é natural de Divinópolis, Minas Gerais, vem mostrando beleza, simpatia e elegância na carreira. No último ano ela foi eleita Miss T Brasil, concurso que elegeu a brasileira trans ou travesti mais bonita do país, e continua sendo a representante da faixa.

Atualmente, Izabele continua na Tailândia trabalhando como modelo e aproveitando as oportunidades que surgiram após o concurso internacional – uma vez que o Miss International Queen é popular na Ásia, amplamente divulgado na imprensa e com transmissão na TV. Ela também irá ser entrevistada pelo NLUCON.

No MIQ, Izabele ganhou a torcida pelos atributos físicos e também por demonstrar consciência nas questões que envolvem a população trans no Brasil. Em entrevista, declarou que ser travesti ou transexual não é fácil em nenhum país, mas que o Brasil é ainda pior por apresentar altos índices de assassinatos de pessoas trans.

“Venho de uma família tradicional, trabalho como modelo no momento e estou muito feliz de participar do Miss International Queen 2018 porque é uma oportunidade única de mostrar para o meu país que as mulheres transexuais podem ocupar todos os espaços, podem ser misses”, afirmou.

Na pergunta dos jurados, ela falou que o desejo de ser livre ajudou a revelar sua verdadeira identidade de gênero. “Durante muitos anos eu me escondia atrás de uma identidade que não era minha, porque vivo em um país onde existe muito preconceito. Mas sempre tive a necessidade de ser livre. Agora, quero mostrar ao mundo que nós, transexuais, somos mulheres muito especiais”. 

Que seja o começo de novos e grandiosos voos! 

Veja por que ela levou o título de Miss Fotogenia: 

Foto: Mateus Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.