Pop e Art Realidade

Thammy Miranda repudia piadas transfóbicas e frisa aos fãs que deve ser tratado no masculino


Por NLUCON

Quando revelou ser homem trans, Thammy Miranda afirmava que não se incomodava com o tratamento destinado a ele. Mas agora, depois de três anos, o ator usou as redes sociais para frisar que os seguidores devem tratá-lo por artigos e pronomes masculinos, pois quem trata-lo no feminino terá o comentário excluído.

“Vamos combinar uma coisa? Quem gostar de mim, me seguir no Insta, vai me condicionar a me tratar no masculino. Pessoas que comentarem ou postarem coisas nas minhas fotos me tratando no feminino, mesmo que seja com todo seu carinho, eu vou apagar. Porque se você gosta de mim, tem que ser do jeito que eu sou. Assim como respeito todos vocês, eu também mereço respeito”, declarou.

Para aqueles que dizem que estão acostumados a se referir a ele no feminino, Thammy alega que até mesmo pessoas próximas estão conseguindo respeitar a sua identidade de gênero. “Meu pai, mãe, irmãos, tios, primos, que mais convivem comigo e me viram desde que eu nasci, estão conseguindo”, declarou.

No desabafo, Thammy também disse que não acha mais graça de nenhuma brincadeira envolvendo ele, sobretudo envolvendo frases feitas e antigas. “O ‘principAU’ perdeu a graça. Eu tirei muita onda com vocês, perdeu a raça. Aí depois veio Feliz Dia das Mulheres. Também não dei muita bola, passou, perdeu a graça. Aí veio a Páscoa… Ah, Páscoa sem Ovo’. Enfim. Como eu sou virginiano e gosto de tudo organizadinho, curto todos os que gosto, bloqueio todos que eu não gosto, excluo e deixo meu Insta bonitinho, organizadinho, com pessoas que gostam de mim e me desejam coisas boas. Prefiro gastar minha atenção curtindo comentários que eu acho bacana”.

O ator afirmou que os homens cis que fazem esse tipo de piada transfóbica faz com que ele adoraria que existisse outro nome para se definir. “Eu gostaria muito que tivessem inventado outro nome, tipo, homem, mulher e algum nome mais evoluído que homem. Acho homem muito babaca, idiota, com umas brincadeirinhas muito infantis. Acho que o homem trans é um cara muito mais evoluído do que você, babaquinha, que perde o seu tempo falando nos comentários, fazendo piadinhas sem graça”. Ele frisa que suas referências de homem foram o pai e o avô: “Caras gentleman, educados e que tratam bem a mulher, a família e que respeitam o próximo”.

Já sobre as mulheres cis que fazem piadas transfóbicas, ele diz: “Agora, a nova moda é: quando posto foto com a minha esposa, (dizem) duas lindas mulheres, fazem piadinhas. Só digo uma coisa: vai perder a graça de novo, porque eu estou cagando para você”. Thammy afirma que o mais importante é que as pessoas respeitem as outras e, sendo assim, que ele seja respeitado em sua verdadeira identidade de gênero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.