Pop e Art Pride

Daniela Vega entra na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de 2018, da revista Time

Por NLUCON
Foto: Manuel Godoy Pareja (reprodução Instagram)


A atriz chilena Daniela Vega – a primeira atriz transexual a apresentar o Oscar em 90 anos de cerimônia – é uma das 100 pessoas mais influentes de 2018. A lista com os badalados nomes foi divulgado em uma edição especial da importante revista Time.

Neste ano, Daniela protagonizou o filme “Uma Mulher Fantástica”, no qual vive a personagem Marina, uma garçonete que enfrenta a morte do noivo e a transfobia da família dele. Por meio de uma atuação densa e sensível, teve seu nome levado e reconhecido em todo o mundo.

O filme concorreu a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e venceu a categoria. “Uma Mulher Fantástica” teve ainda indicações no Globo de Ouro e foi premiada no Festival Internacional de Berlim.

O texto da revista em menção à Daniela é da ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet, que recebeu a atriz em Santiago após o Oscar. “Daniela disse no palco: ‘Eu quero convidar você para abrir seu coração e seus sentimentos, sentir a realidade, sentir o amor’. Eu também quero convidar as pessoas a ter empatia pelos outros e a respeitá-las, porque a diversidade nos permite compreender ainda mais a humanidade”, declarou.

Outros nomes que estão na lista é do tenista suíço Roger Federer, das cantoras Jennifer López, a apresentadora Oprah Winfrey, além de políticos como o presidente dos EUA, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron. O patinador norte-americano Adam Rippon, o primeiro atleta que é declaradamente gay a ganhar medalha para os EUA na Olimpíada de Inverno, também apareceu na lista. O texto dele foi escrito por ninguém menos que Cher.

Vale lembrar que em 2014 a revista Time simplesmente ignorou a votação altíssima que a atriz Laverne Cox teve para estar na lista: cerca de 90%. Deixando a atriz de fora, enquanto outras celebridades cis tiveram bem menos engajamento (a atriz Amy Adams entrou mesmo com 54,3% para não estar), a publicação enfrentou uma repercussão negativa. Na edição seguinte, chamou Laverne para ser capa de uma edição histórica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.