Pop e Art

Oi? Aguinaldo Silva diz que mulher trans em novela não será vitimista e preferirá "nome de homem"

Por NLUCON

O autor Aguinaldo Silva declarou que irá incluir uma personagem mulher trans na próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, da TV Globo. Mas adiantou que não fará nada de politicamente correto, para o desespero da militância trans.

Tanto que a personagem mulher trans terá “nome de homem” (palavras dele) – indo na contramão de uma das maiores lutas da militância, de reconhecer o nome de acordo com sua identidade de gênero – e não estará preocupada em sensibilizar as pessoas acerca das demandas das pessoas trans no país.

Em declaração a Ancelso Góis, de O Globo, Aguinaldo falou que a personagem “se recusa a usar um nome feminino ou assumir papéis de discriminada e coitadinha. Os ativistas LGBT vão me crucificar. Mas chega de vitimismo”.

No Twitter, ele declarou que a mulher trans vai estar na “vanguarda”, pois “reivindica o direito de trocar fisicamente de sexo sem ter que abdicar oficialmente do seu nome. Que é nome de homem (sic)”. Ele escreveu: “Se todos os direitos são iguais, por que um homem não pode ser chamado de Elizabeth Maria e uma mulher não pode ser chamada de João Luís? Porque que cada gênero pode adotar certos nomes?”.

Aguinaldo também declarou que seu sonho de consumo é que a atriz cis Renata Sorrah interprete o papel, ignorando por completo a busca da população de artistas trans de ocuparem espaço na teledramaturgia. Anteriormente, ele havia declarado que cogitaria trazer uma Nazaré – vilã da novela Senhora do Destino (Globo) – como transexual.

Vale lembrar que no último ano Aguinaldo fez afirmações polêmicas nas redes sociais acerca das pessoas trans, cutucando a novela de Glória Perez, a Força do Querer. Ele declarou que ser “transexual virou moda, é fácil e todo mundo acha lindo”, enquanto os “veados continuam a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”. Após a repercussão negativa, ele se desculpou e apagou os posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.