Pop e Art

“Tratar o Thammy no masculino é questão de boa vontade”, declara Gretchen


Por NLUCON

Thammy Miranda já declarou que não quer mais ser tratado no feminino e que, sendo um homem trans, exige que seja tratado com artigos e pronomes masculinos. Em entrevista ao “A Casa é Sua”, da Rede TV!, Gretchen revelou que apoia, respeita a identidade de gênero do filho e que passou a se policiar para não cometer deslizes.

Para Gretchen, tratar Thammy como ele quer e merece ser tratado é uma questão de boa vontade. “Neste fim de semana nós passamos juntos e os taxistas falavam: “cara, “meu”. Então eu vejo que nós, que convivíamos antes, é que damos alguns deslizes. Mas tem que ter boa vontade. Sempre que falo ‘ela’ me corrijo para que em algum momento isso não aconteça mais”, afirmou.

Exatamente após a fala da rainha do bumbum, a apresentadora Sônia Abrão deslizou no tratamento: “A gente deixou a sugestão dela”, tentando se corrigir logo em seguida, “dele trocar o nome para Thommy, porque o nome masculino ajuda”. Como Gretchen repetiu: é questão de boa vontade.

A cantora contou que não sabia sobre a consulta que Thammy fez ao urologista para saber mais informações sobre a faloplastia (a construção do pênis). O momento foi exibido no reality show Os Gretchens, do Multishow. A artista disse que se trata de uma decisão pessoal e que apoia caso seja para a felicidade do filho. “Se vai fazer bem para ele, se ele vai estar feliz, se vai trazer bem-estar para ele, para a mulher dele, quem sou eu para falar alguma coisa? Se fosse eu, também não queria que ele interferisse na minha vida particular”.

Gretchen comentou também sobre as declarações que a irmã Sula Miranda deu a respeito de Thammy. No programa, Sula chegou a dizer que Deus sabe que Thammy não é homem. “Ela já tinha esse posicionamento, mas ficou mais acentuado por causa da religião. O que deixou o Thammy magoado foi a entrevista que a Luciana Gimenez perguntou: ‘E se eles (Thammy e Andressa) tiverem um filho?’. Ela respondeu: ‘Ah, quando nascer, eu vejo se vou gostar ou não’. Isso magoou o Thammy. Foi ali que começou. E magoou o filho, magoou a mãe, é uma consequência”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.