Pop e Art Pride

Participantes do Programa Transcidadania reivindicam empregabilidade em SP


Por NLUCON

Participantes do Programa Transcidadania participaram no dia 1º deste mês, Dia do Trabalho, na 59ª Festa de Ermelino Matarazzo. Acompanhada da equipe do Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, a população trans e travesti abordou a importância da empregabilidade.

Na caminhada, elas e eles ressaltavam o alto índice de desemprego envolvendo a população trans e travesti, motivado pela transfobia institucionalizada. E reivindicavam maiores oportunidades para a mudança do panorama de desemprego.

Em uma das faixas, diziam: “Senhores empresários, estamos qualificados sim. Queremos oportunidade para mostrar potencial”. Em outra, usavam a hashtag “Dignidade. São Paulo com Respeito”.

A coordenadora adjunta de Política para LGBTI, Janaina Lima, afirmou que a ação é importante, uma vez que pessoas trans estão pouco a pouco ingressando no mercado formal de trabalho e precisam reforçar as necessidades do respeito e inclusão. “Trabalhadoras e trabalhadores travestis e transexuais querem respeito, dignidade e representatividade”.

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), estima-se que 90% das travestis e mulheres transexuais estão inseridas na prostituição – muitas não por escolha, mas por falta de oportunidades no mercado formal de trabalho.

O Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont teve o apoio da Organização Cadini, La femme Institut e a gráfica – Cipriani Comunicação para participação nesta importante atividade focada na promoção de acesso a empregabilidade a comunidade de travestis e transexuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.