Pop e Art Pride

Saiba quais artistas trans vão se apresentar na Virada Cultural 2018 em SP

Danna Lisboa, Liniker, João Henrique, Gabriel Lodi e Linn da Quebrada


Por Neto Lucon

A tradicional Virada Cultural, que ocorre entre os dias 19 e 20 de maio em São Paulo, terá visibilidade (e representatividade) trans na edição de 2018. Tudo para levar arte e militância LGBTQI+ para as mais de 3 milhões de pessoas que devem estar presentes.

São dezenas de atrações LGBT, que podem ser conferidas no site oficial da Virada (clique aqui). O NLUCON selecionou onde as artistas trans e travestis estarão com destaque. Confere abaixo!

A cantora trans Danna Lisboa terá neste sábado (19), das 18h às 19h, o show na Praça de Eventos, do Sesc Vila Mariana. Ela vai cantar os maiores sucessos de seu primeiro álbum Ideais, que mistura pop, rap, ativismo e muito fervo. Ele fica localizado na Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Logo após rola o Baile Vogue com o dançarino cis Félix Pimenta e o show de encerramento com a cantora travesti MC Dellacroix e a apresentação do DJ Sijeh.

As cantoras trans Candy Mel e Liniker, acompanhadas dos Caramelow e Luedji Luna se apresentarão às 22h30 no Parque da Juventude, próximo ao metrô Carandiru, na Zona Norte de Sâo Paulo. Quem quiser ir mais cedo, a festa começa a partir das 18h, com Gilmelândia, Carla Visi, Carla Cristina, Banda Glória, Não Recomendados e Silvetty Montilla.

A cantora travesti Linn da Quebrada vai quebrar tudo com seu bonde às 4h30 da madrugada na Chácara do Jockey, na Vila Sônia, Zona Oeste. O show terá a presença da cantora travesti Alice Guél, do hit “Deus é travesti”. Quem virar a noite por lá também pode assistir da cantora cis Karol Conká (22h) e Letrux (2h30). 

Alice Guél, Candy Mel e MC Dellacroix


PERFORMANCE

O elenco da peça Cabaret Transperipatético, do grupo Satyros, realizam neste sábado (19), às 18h, uma performance dentro de um ônibus chamado Priscila, que rodará a cidade. O elenco, que é inteiramente tran,s passará pela República, Arouche e as pessoas poderão entrar no ônibus para interagir. Participaram os e as artistas trans ou não cis Daniela Funez, Fernanda Kawani, Gabriel Lodi, Guttervil, João Henrique Machado, Léo Perisatto, Luh Maza e Sofia Riccardi.

TEATRO!

Às 20h deste sábado, haverá no Teatro São Caetano a apresentação da peça “Avental Todo Sujo de Ovo”, do diretor cis Dagoberto Feliz. A obra do Circo Teatro conta a história de uma mulher transexual que retorna para a casa da família após passar pela transição. A atriz trans Lindsay Lohanne dá vida à personagem. O teatro fica localizado na Rua Borges Lagoa, número 650, Vila Clementino.

HOMENAGEM

Como o NLUCON adiantou, haverá às 3h da madrugada uma homenagem a artista trans Layla Ken, que morreu no último ano. A homenagem póstuma ocorrerá no Palco Queer, na Praça da República, com um texto lido pela drag queen Tchaka. Ela comendar o concursod e bate-cabelo. às 21h, haverá show do rapper cis gay Rico Dalasam e da cantora cis Elza Soares às 23h59.

Lindsay estrela espetáculo e Gabriel e João integram performance em ônibus

TEM MAIS ATRAÇÕES COM PESSOAS TRANS? Envie um e-mail para holtneto@gmail.com que acrescentamos na lista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.