Pop e Art Pride Realidade

Artista trans Izabelly Jolie morre aos 31 anos em Suzano, São Paulo


Por Neto Lucon

A artista trans Izabelly Jolie – destaque em shows na capital paulistana – disse adeus na madrugada de domingo (10), em Suzano, município de São Paulo. A informação foi confirmada pelo irmão da artista, Tiago Mello.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente até o momento. Ela tinha apenas 31 anos.

“Izabelly Jolie, minha irmã querida que tanto amo nos deixou e foi para os braços do pai. É uma dor tão grande que me falta o ar. Amo tanto e vou lembrar sempre de você como aquela moça para cima, que sempre animava a família toda quando chegava. Descanse em paz, minha estrela”, escreveu Tiago.

A artista era conhecida por quem frequentava a noite de São Paulo e região. Trazia em suas performances a beleza, a sensualidade e o talento da dublagem. Investia sempre em figurinos elaborados, esbanjava simpatia e marcava os clubes e concursos que participava.

Neste ano, além de carreira artística, participou de um curso de cozinha para mulheres trans e travestis, organizado pela Organização Internacional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e a cozinheira Paola Carosella. Chegou a se formar no dia 15 de maio, posando ao lado da professora e jurada do Master Chef Brasil, exibido pela Band.

Em uma de suas performances para o grande público


Com a chef e professora Paola Carosella

Alguns dos momentos no palco



Nas redes socias, familiares, amigos, artistas da noite e militantes LGBT lamentaram a morte da artista. Larah Spice lembrou da parceria que Izabelly teve: “Quando tudo começou, você estava lá, cuidando da minha peruca, me emprestando modelos, me maquiando. Comecei lá na extinta Nostro Mondo em concursos. Temos bons aqueles. Se pudesse, voltaria e faria tudo de novo, pois sei que você estaria ali me esperando no camarim”.

Penelope Jolie salientou a tristeza de perder uma amiga e o talento da performer. “Uma artista da noite paulistana talentosa e filha da vida. Izabelly Jolie, que Deus guarde onde estiver”. Athena Joy também lamentou: “Descanse em paz, Izabelly. Triste saber dessa notícia da sua partida hoje. Uma garota cheia de sonhos e guerreira, mas infelizmente travesti não vive muito nos dias de hoje”.

Já o militante Gustavo Valente destacou o talento da artista nos palcos, que cativava o público. “A maior lembrança que tenho dela foi quando a acompanhei para um show na UMC, no Festival de Talentos, um evento tradicional da Universidade dos cursos de Publicidade e Jornalismo. Foi a primeira vez que teve um show de uma mulher trans na universidade. Sempre bem humorada e feliz, fez com que todos adorassem aquele dia. Gostava muito dela”, declarou Gustavo.

O velório ocorrerá às 19h30 no Cemitério Municipal de Suzano. Na segunda-feira, às 9h, ocorrerá o sepultamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.