Pop e Art Realidade

Caitlyn Jenner detona Donald Trump: "Pior presidente para os direitos LGBT"


Por NLUCON

A ex-atleta e empresária Caitlyn Jenner afirmou, em seu perfil nas redes sociais, que mudou a opinião sobre o atual presidente dos EUA Donald Trump. Ela, que é uma mulher transexual e fez campanha para Trump nas últimas eleições, afirmou que ele não tem contribuído em nada para os direitos LGBTQ.

“Ele foi o pior presidente que já tivemos sobre todos os assuntos LGBT. Eu quero que ele saiba que politicamente estou desapontada, obviamente”, afirmou Caitlyn.

Ela destacou os diversos recuos envolvendo os direitos das pessoas trans, que havia sido conquistado por Barack Obama, no atual governo de Trump. Dentre eles, o direito de usar o banheiro de acordo com a autodeterminação de gênero e a inclusão de militares trans dentro das Forças Armadas. “Eu não quero que nossa comunidade volte atrás”, destacou.

Apesar das críticas, ela afirma que não pretende deixar de ser republicana e que que mantém forte relacionamento com membros do gabinete de Trump. “Acho que é bom que eu esteja do lado republicano porque tenho contato imediato com eles para fazê-los mudar de ideia”.

Caitlyn afirma que entende que os republicanos realmente precisam de mais trabalho quando se trata dos direitos LGBT. Mas que prefere fazer um trabalho de dentro. “Eu não sou o tipo de pessoa que vai ficar na esquina com uma placa e pular pra cima e para baixo. Não, eu vou jantar com essas pessoas”.

A ex-atleta declarou que ainda não teve uma conversa com Trump, mas que teve uma “ótima conversa” com o vice-presidente Mike Pence. “Ele é o verdadeiro inimigo, do nosso ponto de vista. Mas tudo bem, posso lidar com isso”. Tanto que o vice-presidente teria dito que amaria ter uma discussão mais aprofundada e longa sobre uma legislação envolvendo pessoas trans.

Desde que apoiou Trump, Caitlyn foi duramente criticada pela comunidade LGBT, salientando que estaria fazendo um desserviço apoiando um político conservador. Ela chegou a gravar um vídeo entrando em um banheiro da empresa de Trump para mostrar que estaria sendo respeitada e minimizou a preocupação do ativismo trans.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.