Pop e Art Pride

Mulher trans Dany Andrade é destaque no Jornal Nacional ao detonar transfobia


Por Neto Lucon

A campanha “O Brasil que Eu Quero”, promovida pela TV Globo, contou com o destaque de uma mulher transexual nesta segunda-feira (18), em exibição no Jornal Nacional. Aos 27 anos, Dany Andrade, de Paulo de Faria, interior de São Paulo, detonou a transfobia e pediu mais leis de proteção no país. 

“Eu me chamo Dany Andrade, sou daqui da cidade de Paulo de Faria, e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo preconceito que ainda existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais”, afirmou.

A participação foi elogiada pelo jornalista cisgênero William Bonner. Ele comentou: “Isso aí, mais respeito à diversidade”, afirmou.

Curiosamente, no mesmo dia Bonner divulgou a decisão da Organização Mundial de Saúde que tirou as identidades trans do capítulo de transtornos mentais e realocou para o capítulo referente à saúde sexual (veja aqui).

Nas redes sociais, Danny pediu aos amigos para que compartilhassem o vídeo e ajudassem a lutar contra o preconceito. “Quem me viu na Globo? Então, fui escolhida para representar minha Paulo de Faria”, escreveu Dany.

Ela também divide momentos importantes de sua vida, como o dia em que retificou a documentação. “A justiça demora, mas não falha. É com muita felicidade e satisfação que apresento para a sociedade a minha nova certidão de nascimento. Danielly Andrade, sexo feminino. Foi difícil todo o processo e luta, mas hoje posso dizer que venci”.

Vale dizer que esta não é a primeira vez que ela participa de um programa de TV. Danny já esteve em programas como Legendários (Record), Programa do Ratinho (SBT) e Domingo Legal (SBT), chegando a fazer cover da cantora Joelma. Ela chegou a se inscrever para o Big Brother Brasil (TV Globo) e teve o vídeo de inscrição lido por Rafael Cortez.

Assista ao vídeo: 

Uma publicação compartilhada por NLucon (@nlucon_oficial) em 18 de Jun, 2018 às 11:30 PDT

//www.instagram.com/embed.js

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.