Eventos

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont ZL realizará a segunda edição do ARRAIÁ LGBTI

Por Luiz Fernando Prado Uchôa

No dia 29 de junho será realizada a segunda edição do ARRAIÁ LGBTI. Ele contará com a participação das Drags Queen Tia Pê e Drag Héstia La´Kastte, dos homens trans Troi e Ares, que atuam como MCs, e do grupo performático Libercidade, composto por LGBTIs participantes de um projeto cultural existente na Fábrica de Cultura localizada em Cidade Tiradentes.

De acordo com a coordenadora Ana Caravellas, o Arraía é super importante para LGBTIs residentes na Zona Leste manifestarem seus talentos artísticos, como também ocuparem o CCLGBT Laura Vermont trazendo sugestões de atividades em diversos campos temáticos para a composição da agenda da instituição. Ela também visa aproximar a população local da discussão acerca da diversidade sexual e de gênero através da arte e da cultura que são importantes instrumentos de empoderamento.

A programação do evento será composta por diferentes vertentes artísticas para provocar na comunidade questionamentos relevantes acerca de temas relacionados á orientação sexual, identidade de gênero, machismo e misoginia fatores que contribuem para violência e discriminação ao segmento de LGBTIs em nosso país.

Além disso, contará com a participação de moradores da região, convidadxs especiais, com a presença da unidade móvel, instituições parcerias nessa festa colorida e diversa para criar elos entre a comunidade, atendidxs e beneficiárxs do Transcidadania contribuindo assim na convivência harmônica entre LGBTIs e cis heterossexuais.

Vele lembrar que espaço foi assim nomeado em virtude do assassinado da travesti Laura Vermont, vítima de violência motivada por sua identidade de gênero há três anos. Ela tinha 18 anos quando foi agredida e executada na Avenida Nordestina.

Desde então, o CCLGBT Laura Vermont atua nos eixos de defesa e promoção de Direitos Humanos realizando atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação, prestação de apoio jurídico, psicológico, pedagógico e de serviço social e na promoção da Cidadania LGBTI ao prestar suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, realização de palestras, debates, seminários e sensibilização de servidores.

MAIORES INFORMAÇÕES:
II ARRAIÁ LGBTI
Endereço: Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Horário: A partir das 17 hs.
Página do Centro de Cidadania ZL: https://www.facebook.com/cclgbtlestesp/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.