Pop e Art Pride

Thammy Miranda, Bruna Linzmeyer e Johnny Hooker curtem Parada LGBT de Nova York

Por NLUCON

Diversos famosos brasileiros estiveram neste domingo (24), na Pride Parade NYC, a Parada LGBT de Nova York, nos Estados Unidos. Eles foram patrocinados por uma companhia aérea, mostraram o lado militante e marcharam em prol dos direitos das pessoas LGBTQI+.

Dentre eles estavam Thammy Miranda e a esposa Andressa Ferreira, que encontraram outro casal de brasileiras: a atriz Bruna Linzmeyer, que revelou ser lésbica em 2016, e namorada Priscila Visman.

Gaby Amarantos, Bela Gil, Johnny Hooker, os youtubers do Diva Depressão, a youtuber Nátaly Neri e o blogueiro Jonas Vilela são outros brasileiros que estiveram no espaço. Todos foram patrocinados por uma companhia aérea. Hooker estava gravando no sábado (23) uma série de vídeos sobe um evento LGBT destinado a jovens.

Neste o tema da Parada de Nova York foi “Desafiadoramente Diferente” e faz menção aos 49 anos da rebelião de Stonewall, um marco dos direitos LGBT nos Estados Unidos e em todo o mundo. A ex-tenista Billie Jean King e o escritor e militante Tyler Ford eram alguns dos embaixadores.

A Parada ocorreu pelas ruas da cidade americana até o fim do dia e se dispersou próximo ao Empire State. Diversos artistas internacionais também estiveram por lá, bem como a atriz Lea DeLaria, da série Orange is The New Black, do Netflix, Frankie James Grande Peppermint, mulher trans que participou do Rupaul’s Drag Race. 

AMOR É AMOR

Na manifestação, o clima entre os brasileiros LGBT e simpatizantes foi de descontração. Todos posaram para fotos e se divertiram em meio à festa. Andressa publicou um dos momentos nas redes sociais, escrevendo: Juntos somos mais fortes” E usou a hashtag em inglês: “Amor é Amor”.

Bruna também se manifestou: “Me arrepia cruzar olhares com as fanchas nesses dias que rondam a Parada LGBTQIA+ em NYC. Me alegra encontrar as fanchas sempre, em qualquer lugar. A troca de sorrisos, um ‘tamo junta’ no olhar, a sensação de pertencimento que dá coragem, amor e esperança”.

Vale ressaltar que as Paradas de Orgulho LGBT também ocorrem no Brasil, a maior do mundo é a de São Paulo e que várias estão acabando por falta de apoio. De forma que é muito importante que pessoas que estão comprometidas com a causa LGBT e que tenham visibilidade na grande mídia também se façam presente nesses espaços em seu país, levantem a bandeira e se mobilizem na luta.  

Veja alguns cliques: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.