Pop e Art Pride

Atriz Gabriela Loran retifica certidão de nascimento: “Finalmente sou eu, como sempre soube”


Por NLUCON

A atriz Gabriela Loran, que foi a primeira mulher trans a estrelar Malhação, da TV Globo, anunciou nesta segunda-feira (25) que finalmente retificou o nome e o sexo da Certidão de Nascimento. “Agora é oficial: Gabriela”, escreveu.

Em conversa com o NLUCON, Gabriela conta que levou cerca de cinco meses para conseguir a retificação. E que, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a retificação direta no cartório, o seu direito foi conquistado por meio de ação judicial.

“Mesmo com a decisão do STF os processos não foram adiados, o órgão continuou com o meu processo. Até porque muitos cartórios ainda não aderiram”, afirmou a atriz. “Só tenho a certidão por enquanto, agora vou partir para alterar os demais documentos”.

Ao comentar a sensação de ter a certidão de nascimento com o nome Gabriela e o sexo feminino, ela declarou: “Finalmente tudo fez sentido. Quando você pega e vê seu nome e sexo de verdade, você fala: ‘Sou eu, como eu sempre soube. Agora, as pessoas vão ter que me respeitar, pois o documento é oficial”.

Vale ressaltar que em Malhação: Vidas Brasileiras, Gabriela interpretou a professora de dança Priscila. Nesta semana, ela vai aparecer aqui no NLUCON respondendo diversas pergunta dos leitores e leitoras da página! Fiquem de olho!

Veja: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.