Pop e Art

Vocalista trans Laura Jane Grace fará 1ª turnê de banda de rock Against Me! no Brasil

Por NLUCON

A compositora, vocalista, guitarrista e ativista trans Laura Jane Grace está pronta para vir ao Brasil em outubro. Isso porque a banda de rock Against Me!, a qual ela é líder, vai tocar pela primeira vez na América do Sul e, dos cinco shows, três deles são em terras brasileiras: Curitiba, São Paulo e Natal.

Ao lado dos músicos de Gainesville, Flórida, ela vai apresentar o mais recente disco Shape Shift With Me, de 2016. O álbum traz a visão de uma mulher trans sobre relacionamentos e é uma resposta a várias outras músicas, como Exile On Main St., dos Rolling Stones, Exile In Guyville, da Liz Phair e A Grand Don’t Come For Free, do The Streets.

O disco Transgender Dysphori Blues, de 2014, e outros cinco anteriores também devem marcar o show. Em entrevista ao Estadão, ela afirma que o set pode mais flexível, dependendo do que o público pedir e sentir. “Nós costumamos mudar o set sempre. É uma forma que fica interessante para nós e para a plateia. Nós tocamos de tudo”, explica Laura.

A atitude rock and roll aliada ao ativismo trans atravessa os shows. Uma delas ocorreu em 2016, quando o Estado da Carolina do Norte aprovou uma lei que proibia pessoas trans usarem banheiros públicos de acordo com sua identidade de gênero. Laura subiu no palco e uma casa noturna de Durham e colocou fogo em sua certidão de nascimento: “Adeus, gênero”, disse ela antes de tocar o hit I Was a Teenage Anarchist. Foi notícia em todo o mundo.

Assista a um dos shows: 
 



Sobre a viagem ao Brasil, ela afirma que está ansiosa para conhecer a América do Sul e, apesar da agenda corrida, tocar com bandas locais. O artista brasileiro que ela conhece e diz gostar é Cazuza (1958-1990). “Minha filha estuda com membros da família dele e eu conheci a música dele, assisti a um filme sobre ele”, salientando que a história de Cazuza fez com que ela conhecesse algumas realidades de pessoas LGBT de outros países.

Laura afirmou ser uma mulher trans em 2012. Aos 37 anos, ela diz que desde então algumas pessoas podem querer escutar sua música por não se identificarem com uma vocalista trans, mas faz um adendo: “O que elas deveriam perceber é que todos somos iguais e queremos as mesmas coisas. Todo mundo quer ser amado, ninguém quer ficar sozinho, não importa se você é hétero, gay ou trans”, declarou.

E tem mais novidades por aí! Ela se prepara para lançar um livro de memórias em português: Tranny: Confissões de uma Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock. Ele será lançado no dia 17 de setembro.

DATAS SOBRE OS SHOWS

Curitiba
Data: 19 de Outubro
Horário: 21h00
Local: Jokers
Endereço: R. São Francisco, 164
Censura: 18 Anos
Banda Convidada: Dínamo
Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no site pixelticket.com.br

São Paulo
Data: 20/10
Horário: 16h00
Show: Against Me
Abertura: Water Rats e Weedra
Ingressos: 1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)* – 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)* – 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada)* 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada)* 100 ingressos
Censura: 16 anos
Carioca Club: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo
Online: www.clubedoingresso.com/againstme-sp

Natal
Data: 21/10/2018
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Preço: R$ 30,00 (1o lote)
Horário: 16h
Local: Rua Chile, Ribeira
Online: https://www.sympla.com.br/festivaldosol2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.