Pop e Art Realidade

Liniker desiste de ir e se apresentar na Rússia por causa da LGBTfobia


Por NLUCON

A cantora Liniker anunciou nessa semana que desistiu de viajar para a Rússia. Ela era uma das artistas que participariam neste sábado (30), da “Brasil, Música e Artes”, que divulgariam a Copa do Mundo, mas mudou de ideia por conta da LGBTfobia no país

Como informamos anteriormente, a Rússia conta desde 2013 com uma lei que proíbe com prisão e multa manifestações que podem ser interpretadas como “propaganda LGBT”. Os números de crimes de ódio dobraram desde que a lei foi imposta. Foram 366 casos de 2016 a 2017.

Muitos fãs se manifestaram temendo a segurança de Liniker, uma vez que, apesar de diversos artistas e profissionais de mídia LGB estarem lá, Liniker seria a única mulher trans.Diferente da jornalista Fernanda Gentil que disse que estaria “toda menininha” para não infringir a lei, Liniker carrega no próprio corpo a bandeira/propaganda de sua diferença. Até porque ela pretendia fazer de seu show um ato político.

A assessoria da cantora informou que inicialmente Liniker e os Caramelows gostariam de ir ao país para fazer da sua participação com ato político. Porém, “após o início da competição, muitos casos de ataques a LGBTs ocorrera, e é revoltante ver a maneira como o governo russo lida, ou melhor, não lida com a situação, como se alimentasse a intolerância”.

No convite, a organização do evento prometeu apoio. Tanto que Sergio Ajzenberg declarou que a presença dela e de Mart’nália, que é lesbica, é importantíssimo no palco da Rússia. “Não há intenção de discutir esse tema especificamente. Isso não foi pensando. Mas assim com certeza poderemos mostrar nossa total liberdade e diversidade”, disse. Ainda assim a artista e a banda desistiram da participação no evento.

“As turnês canadense e europeia, contudo, não sofrem alterações”, declara o comunicado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.