Pride

Jogador de futebol Collin Martin revela ser gay e torna-se o único das ligas profissionais nos EUA

Por NLUCON

O jogador de futebol norte-americano Collin Martin, do time Minnesota United, dos Estados Unidos, revelou que é homossexual por meio das redes sociais. No mês do Orgulho LGBT, ele apareceu abraçado em uma bandeira nas cores do arco-íris e fez o anúncio.

“Esta noite, meu time, o Minnesota United, terá sua noite do Orgulho. É uma noite importante para mim – anunciarei pela primeira vez publicamente que sou um jogador gay na Major League Soccer”, escreveu o meia.

Após o anúncio, que foi amplamente divulgado pela imprensa mundial, Collin quebrou um tabu. Atualmente, ele é o único jogador gay das cinco ligas profissionais dos Estados Unidos, NBA, NHL, NFL e MLB. Vale dizer que na NBA o jogador Jason Collins, do Boston Celtics, se aposentou em 2014.

O atleta de 23 anos afirmou que ser gay não era um segredo para ninguém: nem para sua família e tampouco para os companheiros de time. “Eu recebi apenas gentileza e aceitação de todos na Majoe League Soccer e isso tornou a decisão de falar publicamente muito mais fácil”, admite.

Martin jogou a Major League Soccer nos últimos seis anos e está atualmente em sua segunda temporada com o Minnesota. Que Collin seja uma referência e que outros atletas LGBT também possam falar abertamente sobre o assunto com naturalidade, respeito e sem sofrer preconceito dentro ou fora de campo, como deve ser.

Veja foto do post: 

“Noite de orgulho”, declarou ele ao revelar ser gay

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.