Pop e Art

Escalada para viver homem trans, atriz cis Scarlett Johansson recebe críticas e dá resposta irônica

Por NLUCON

A atriz cis Scarlett Johansson vai interpretar um homem trans no filme “Rub E Tug”, de Rupert Sanders, biografia de Dante “Tex” Gill, que comandou a máfia de casas de massagens durante a década de 1970. Mas vem sendo criticada por artistas da comunidade trans e respondendo de maneira irônica.

No caso, artistas trans afirma que Hollywood nunca dá oportunidade para atrizes e atores trans, nem mesmo quando a personagem é trans. E que mostra, mais uma vez, mesmo após tantos avanços, que preterem artistas trans para incluir artistas cis como protagonistas trans

Jamie Clayton, atriz trans que protagonizou a série Sense8, do Netflix, criticou: “Artistas transgêneros são chamados apenas para audições de papeis trans, nem são considerados para outros tipos de papeis. Isso é um PROBLEMA REAL. A gente nem consegue entrar na sala. Escalem atores trans em papeis cis, eu desafio vocês”, escreveu ela, mandando mensagem para Sanders, Johansson e a produtora New Regency.

A crítica e roteirista Valerie Complex escreveu: “Primeiro os japoneses, agora Scarlett Johansson está dominando a comunidade trans com seu novo filme, Rub and Tag. Não vejo a hora de se seu filme sobre Rosa Parks ser lançado”, lembrando que a atriz também foi criticada por viver uma protagonista asiática em “A Vigilante do Amanhã”.

Por conta disso, a atriz virou um meme: “Quando Scarlett coletar todas as joias das minorias, ela conseguirá terminar com a diversidade em Hollywood”.


Por meio de sua assessoria, Scarlet respondeu as críticas em recado ao site Bustle: “Falem para eles mandarem suas mensagens para Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman também falarem sobre o assunto”, referenciando os diversos protagonismos que Hollywood deu para artistas cis em personagens trans nos premiados Transparent, Clube de Compra Dallas e Transarmérica.

De alguma forma, ela só reforçou o que estavam falando…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.